Categoria terá cobertura em canal aberto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Categoria terá cobertura em canal aberto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em nota oficial, a assessoria da Stock Car divulgou nesta sexta-feira (20) que a Band passará a transmitir a categoria pelas próximas cinco temporadas, a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos. 

De acordo com a Vicar, organizadora e promotora da Stock, há previsão de ampliação significativa na cobertura do campeonato dentro da grade da emissora do Morumbi, com exibição das provas na íntegra no canal aberto, bem como destaque para a pré-temporada nos telejornais e matérias especiais, com participação de personagens da categoria em programas da emissora.

Vale esclarecer que o acordo vale para a Band (canal aberto) e não para o canal pago da emissora, o BandSports. Nessa direção, a Vicar não fechou as portas ao Grupo Globo, e o SporTV poderá (ainda não está confirmado) seguir transmitindo a categoria.

As redes sociais também passarão a exercer importante papel nas transmissões das atividades da Stock, por meio do YouTube, Facebook e Instagram.

Por parte da Band, Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, destacou o compromisso em ampliar o conteúdo de esportes da emissora, tradicional na área, sobretudo neste momento, que coincide com o retorno do "Show do Esporte", aos domingos, onde o portfólio já contempla os campeonatos de futebol italiano, alemão, russo e feminino, além da NBA.

“A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do Show do Esporte e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino”, ponderou Schneider.

Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas, que recentemente chegou à empresa, depois de uma longa trajetória com o marketing da Mitsubishi, falou sobre a mudança.

“Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio. O público, de seu lado, terá acesso a um volume de conteúdo muito maior e variado, sempre em plataformas consagradas, acessíveis e de qualidade”, pontuou Julianelli. 

A Stock Car, categoria criada em 1979, quando utilizava o Opala como seu carro de competição, chegou a 40 anos ininterruptos e hoje destaca-se como a mais profissional entre todas do automobilismo brasileiro.

Na atual temporada, inclusive, duas marcas compõe o grid, com plataformas diferenciadas, a Chevrolet (com o Cruze) e a Toyota (com a Corolla). No bastidores é aventada a possibilidade de uma terceira montadora ingressar no grid a curto ou médio prazo. Falando em grid, é quase certa a chegada de um nome de peso à Stock para 2021, Felipe Massa, que deixou a Fórmula E. Caso ele confirme seu ingresso na Stock, onde já competiu em duas ocasiões, na Corrida de Duplas e na Corrida do Milhão, ambas em 2018, serão quatro ex-pilotos de Fórmula 1 no ano que vem: o próprio Felipe Massa, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet.

Felipe Massa, que disputou duas corridas pela Stock em 2018 (Corrida de Duplas e Corrida do Milhão), pode ser uma das novidades do grid da categoria em 2021. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A categoria realiza duas etapas, com três corridas, neste fim de semana em Goiânia, uma no sábado (21) e duas no domingo (22). Thiago Camilo (Ipiranga Racing) lidera o campeonato com 222 pontos. Ricardo Zonta (RCM Motorsport) soma 198 e Rubens Barrichello (Full Time Sports) e o terceiro colocado, com 196.

Diego Nunes (Blau Motorsport) foi o mais rápido desta sexta-feira no circuito goiano, liderando o segundo treino livre. Clique aqui e veja como foi.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO APÓS NOVE ETAPAS (14 CORRIDAS)

1º - Thiago Camilo - 222 pontos
2º - Ricardo Zonta - 198
3º - Rubens Barrichello - 196
4º - Ricardo Maurício - 193
5º - Daniel Serra - 190
6º - Cesar Ramos - 189
7º - Gabriel Casagrande - 175
8º - Allam Khodair - 157
9º - Nelsinho Piquet - 149
10º - Diego Nunes - 140
11º - Julio Campos - 139
12º - Átila Abreu - 135
13º - Rafael Suzuki - 134
14º - Guilherme Salas - 134
15º - Bruno Baptista - 121
16º - Cacá Bueno - 108
17º - Matías Rossi - 107
18º - Denis Navarro - 102
19º - Lucas Foresti - 79
20º - Galid Osman - 77
21º - Marcos Gomes - 60
22º - Pedro Cardoso - 55
23º - Gaetano di Mauro - 52
24º - Tuca Antoniazzi - 33
25º - Vitor Genz - 11
26º - Vitor Baptista - 8
27º - Felipe Lapenna - 0

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020*

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) -Rodada dupla - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR) - Bateria única - Vitória de Thiago Camilo
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Bruno Baptista e Daniel Serra
7ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocitta-SP) - Rodada dupla - Vitórias de Julio Campos e Diego Nunes
8ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR) - Vitória de Thiago Camilo
9ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Thiago Camilo e Gabriel Casagrande
10ª etapa - 21/11 - Goiânia (GO)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO) - Rodada dupla - 
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações em função das condições sanitárias


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time