O jornalista estreia nos comentários na decisão do próximo domingo, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista estreia nos comentários na decisão do próximo domingo, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Band oficializou nesta quarta-feira (9) a contratação de Reginaldo Leme para as transmissões da Stock Car, categoria que a emissora do Morumbi passa a transmitir já no próximo domingo (13) com a etapa que decide o campeonato, em Interlagos. A Band adquiriu os direitos da Stock para os próximos cinco anos, a contar de 2021, mas alinhavou um acordo para iniciar a partir da prova derradeira de 2020, que começa às 12h30 (de Brasília).

Reginaldo Leme é um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, com destaque para as coberturas automobilísticas, tanto da Fórmula 1 como da própria Stock, categoria que acompanha desde seu surgimento, em 1979.

"Para mim, é uma honra estar de volta ao microfone de uma TV aberta com a Band e cobrindo uma categoria como a Stock Car. A Band possui uma longa história com o esporte, com jornalistas icônicos como o Luciano do Valle, e agora investe na principal categoria do continente em um de seus momentos mais espetaculares. Teremos grandes corridas daqui pra frente e será um prazer fazer parte desse capítulo do nosso automobilismo”, disse Reginaldo Leme, que formará dupla com Luc Monteiro, que será o narrador, e também estará presente em diversos programas da Band em TV aberta, incluindo o "Show do Esporte", aos domingos, atração comandada por Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Fernando Julianelii, vice-presidente comercial e de Marketing da Vicar, empresa que organiza e promove a Stock, considera que a chegada de Reginaldo Leme à Band será de agrado aos fãs da categoria.

“É importante para a Stock Car ter um profissional consagrado em suas transmissões. E neste aspecto não existe um nome mais credenciado do que Reginaldo Leme. Estamos certos de que a chegada dele trará não apenas expertise e informações precisas para as transmissões, mas também agradará muito aos fãs do esporte a motor, que têm enorme carinho por ele", pondera Julianelli.

A Band, assim, será a única emissora de televisão aberta a transmitir a Stock. O SporTV (por assinatura) seguirá fazendo a cobertura das classificações e corridas e a Stock disponibilizará as corridas por meio de seu canal no YouTube para todo o mundo, ampliando a visibilidade da categoria como nunca aconteceu anteriormente.

DECISÃO EM INTERLAGOS

Serão 11 pilotos na disputa pelo título na bateria única que acontece em Interlagos no próximo domingo (13). Thiago Camilo (Ipiranga Racing) é o primeiro colocado, com 238 pontos. Daniel Serra (Eurofarma RC), que busca o tetracampeonato consecutivo, soma 237 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, que está com 231. Ricardo Zonta (RCM) é o quarto colocado, com 226. Na sequência, aparecem Gabriel Casagrande (R. Mattheis)  e Rubens Barrichello (Full Time Sports), ambos com 224 pontos.

SEM LASTRO

Ao contrário daquilo que aconteceu ao longo da temporada, para a prova decisiva em Interlagos não haverá lastro para os cinco primeiros colocados. Assim, todos correm em igualdade de condições, e já tiveram seus três piores resultados descartados.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A ETAPA DECISIVA DA STOCK EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA:

Sexta-feira (11)
13h05 às 14h15 – 1º Treino Livre

Sábado (12)
8h40 às 9h50 – 2º Treino Livre
11h30 – Classificatório

Domingo (13)
12h30 – Largada 12ª Etapa (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (0S 11 PILOTOS COM CHANCE DE TÍTULO)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) -Rodada dupla - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR) - Bateria única - Vitória de Thiago Camilo
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Bruno Baptista e Daniel Serra
7ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocitta-SP) - Rodada dupla - Vitórias de Julio Campos e Diego Nunes
8ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR) - Vitória de Thiago Camilo
9ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Thiago Camilo e Gabriel Casagrande
10ª etapa - 21/11 - Goiânia (GO) - Vitória de Ricardo Mauricio
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Guilherme Salas e Allam Khodair
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP) - Bateria única - 

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time