por Bernardo Gentile
Com dois gols e uma assistência, Bruno Mendes foi considerado o herói da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco, na última quinta-feira. Três dias depois, a atuação o atacante ainda repercute em General Severiano. Um dos lÃderes do elenco, Jefferson elogiou o desempenho recente do jogador, que marcou três gols nos dois últimos jogos. Para o goleiro, o camisa 38 ainda ajudará o Alvinegro neste resto de temporada.
"Ele tem cheiro de gol. Fico feliz pelo Botafogo poder descobrir um jogador da qualidade dele. Vai nos ajudar muito nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Todos falaram com ele, deram parabéns e esperamos que continue com os pés no chão. Ele tem uma cabeça boa e vai fazer a história dele aqui no Botafogo?, disse o camisa 1.
O curioso é que Jefferson e Bruno Mendes já estiveram frente a frente e em lados opostos. Na Copa do Brasil deste ano, o Botafogo enfrentou o Guarani, então time do jovem atacante, que deixou sua marca no primeiro confronto em Campinas, no triunfo do Alvinegro por 2 a 1. "É melhor tê-lo ao nosso lado, isso é certo [risos]?, disse o goleiro.
De volta ao Botafogo após cinco meses, Marcelo Mattos é outro jogador que travou um duelo com Bruno Mendes antes do atacante chegar ao Botafogo. O volante afirma que o jovem de 18 anos ainda vai evoluir muito, mas elogia o inÃcio promissor do novo xodó botafoguense. "Tive a oportunidade de jogar contra ele. Precisa de um tempo, mas já fez muito em pouco tempo. É um grande atacante, finalizador e vai mostrar isso para o torcedor nesse fim de Brasileiro e no ano que vem também?, afirmou.
Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo chegou aos 44 pontos e permanece vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2013. A tarefa, no entanto, ainda é ingrata. Atualmente, o São Paulo, com 55, ocupa a quarta colocação, última vaga do G-4. O Alvinegro terá um perÃodo de descanso, já que não entrará em campo no fim de semana. O Glorioso volta a atuar apenas na quarta-feira, à s 22h, quando enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Foto: UOL
Sampaoli celebra atuação, mas mantém cautela: "Realidade será em novembro"
21/07/2019Santos vence Botafogo e empata com Palmeiras na liderança do Brasileiro
21/07/2019Exames, especialista e São Paulo deram segurança a Botafogo por Biro Biro
17/07/2019Vasco vai acionar STJD para contestar ação do VAR em jogo contra Grêmio
16/07/2019Botafogo luta contra penhora e fecha acordo para pagar parte de salários
13/07/2019