O Atlético Goianiense venceu o São Paulo por 2 a 1 a partida disputada neste domingo (31) em Goiânia, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado o São Paulo permanece com 58 pontos e o Atlético agora soma 45.
O Atlético dominava as principais ações ofensivas e chegou ao seu gol no segundo escanteio que teve, aos 21 minutos do primeiro tempo. A bola cruzou toda a grande área e sobrou para Natanael que chutou cruzado. A bola ainda desviou em Arboleda antes de entrar.
O Atlético continuou mais presente e criou outras chances mas começou a ceder espaço ao Tricolor. Assim, aos 40 minutos, após receber de Igor Gomes, Reinaldo bateu forte, com a parte de fora do pé esquerdo e fez um belo gol, da entrada da grande área, igualando o placar em Goiânia.
Na etapa final, boas chances do Atlético, que se movimentava bem, principalmente com Natanael e Chico. O São Paulo também teve uma bela oportunidade com Vitor Bueno, que cabeceou sozinho após cruzamento da esquerda e a bola bateu no travessão.
Aos 42 minutos, depois de diversas oportunidades, gol do Atlético. Janderson partiu no contra-ataqu pela esquerda, limpou e tocou para Chico, já na grande área, pela direita. Este deu passe de bandeja para Vitor Leque apenas chutar para devolver o time goiano à frente no placar.
O Atlético Goianiense volta a campo na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 19h15.
O São Paulo jogaria na próxima sexta-feira (5), mas seu adversário, o Palmeiras, estará no Qatar para o Mundial de Clubes. Assim, o Tricolor terá seu próximo compromisso diante do Ceará no dia 10 de fevereiro, às 21h, no Morumbi.
Saudade: Há quatro anos morria Douglas Porto, brilhante nome do rádio paulista
18/07/2025Morreu Ramiro Valente, ex-zagueiro do Santos e Atlético de Madrid
18/07/2025Achados & Perdidos: Didi criou a 'Folha Seca' para 'driblar' uma contusão
18/07/2025O dia em que Milton Neves 'dividiu tela' com dois outros programas esportivos
18/07/2025Achados & Perdidos: Pelé, há 54 anos, fazia seu jogo de despedida pela Seleção Brasileira
18/07/2025