Furacão marcou no primeiro tempo na Arena da Baixada. Foto: Athletico/Divulgação

Furacão marcou no primeiro tempo na Arena da Baixada. Foto: Athletico/Divulgação

O clássico paranaense teve vitória do Athletico sobre o Coritiba,  jogo disputado neste sábado (12) na Arena da Baixada, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Athletico chega provisoriamente aos 11 pontos, em décimo lugar. O Coritiba, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, em 18º, com oito pontos, podendo cair ainda mais, dependendo daquilo que fizerem o Red Bull Bragantino (19º) e Goiás (20º), que jogam neste domingo contra o Bahia e o Internacional, respectivamente.

O JOGO

O Furacão abriu o placar logo aos 11 minutos de bola rolando, golaço de Fabinho, que recebeu de Jonathan e acertou um chute forte no ângulo de Wilson. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.

Em desvantagem no placar, o Coritiba precisou se lançar mais, no entanto, a falta de aproximação entre seus jogadores, dificultava uma chegada mais aguda às proximidades da grande área do Athletico. 

A melhor, única chance do Coxa na primeira etapa, foi com Matheus Bueno, que chutou de longe, com perigo, mas não conseguiu o objetivo de empatar.

Na etapa final, buscando mais ofensividade, Jorginho promoveu algumas mudanças no Coritiba, sacando um volante por um meia, caso de Giovanni no lugar de Matheus Galdezani.

O Coxa até começou a criar mais, porém, a expulsão de Igor Heleno aos 26 minutos, após falta em Thiago Heleno, complicou ainda mais a tentativa da equipe de Jorginho conseguir ao menos um empate.

Dez minutos depois, aos 36, Bissoli se aproveitou de saída errada da defesa do Coritiba e perdeu boa chance de ampliar para o Athletico, e o placar acabou sendo o mesmo daquele estabelecido ao término dos primeiros 45 minutos de jogo.

PRÓXIMA RODADA

O Coritiba volta a jogar no próximo domingo (20) diante do Vasco no Couto Pereira, às 16h. Já o Furacão, que tem compromisso diante do Jorge Wilstermann pela Libertadores na terça-feira (15), às 19h15, somente estará em campo pelo Brasileiro no dia 26, contra o Bahia, na Arena da Baixada.

Últimas do seu time