Milton Neves em Nova York, visão do 67º andar

Milton Neves em Nova York, visão do 67º andar

Sim, estou com o olhar triste nestas duas imagens, no 67º andar de um dos apartamentos da família em Nova York, este no Tribeca Four Seasons Private. Na imagem à direita, olhando para o novo WTC.

Observem os dois "pequenos" retângulos pretos lá embaixo, exatos locais que sediavam as duas torres do WTC, derrubadas em 11 de setembro de 2001.

Foram transformadas em duas piscinas com as bordas revestidas em granito e, nelas, os nomes entalhados de todos os mortos, onde a água corrente simboliza a vida eterna.

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, estas bordas estarão repletas de flores, homenagens justas e emocionantes a todos os que perderam suas vidas no maldito atentado provocado por Bin Laden e seus asseclas.

Atrás do local onde estavam as torres gêmeas, hoje está um complexo de metrô e trens, um shopping e um memorial, e também o "The Oculus", do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que se parece com um pássaro mas na verdade representa um olho observando o céu, que uma vez por ano se abre por 102 minutos, em alusão ao tempo total da queda das duas torres, onde 2.996 pessoas (incluindo 19 terroristas) perderam suas vidas.


Milton com os filhos Rafael, Netto e Fábio em 21 de setembro de 2016, no "The Oculus", projetado pelo badalado arquiteto espanhol Santiago Calatrava em Tribeca (bairro de Nova York), ao lado dos novos OneWTC e Four Seasons Private. Calatrava também idealizou o "Museu do Amanhã", no Rio de Janeiro. 

 

As bordas com os nomes dos mortos em 11 de setembro de 2001

 

Vista aérea do Memorias do 11 de setembro, construído no local onde ficavam as torres 

 

Em 2017, no `The Oculus´, projetado por Santiago Calatrava em Tribeca (bairro de Nova York), ao lado dos novos OneWTC e Four Seasons Private

 

Últimas do seu time