Treinador argentino destacou que o Galo jogará de maneira ofensiva. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Treinador argentino destacou que o Galo jogará de maneira ofensiva. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Novo comandante do Atlético-MG, Jorge Sampaoli finalmente foi apresentado na Cidade do Galo. Em coletiva, o argentino explicou os motivos que o levaram recusar a primeira proposta feita pelo clube mineiro ainda em dezembro e destacou qual será a filosofia de jogo da equipe sob seu comando.

“Atlético Mineiro, por minha característica, terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar a todo tempo, contra qualquer time, em qualquer campo. Sem nenhum tipo de temor ou resguardo. É isso que me identifica e foi isso que me trouxe aqui. Não é ganhar por ganhar, é ganhar por uma forma. E daqui um tempo espero que o Atlético tenha uma forma”, destacou o novo treinador do Galo.

“Queremos uma cultura de jogo que nos possibilite dominar a partida, temos que protagonizar todo o tempo, atacar”, afirmou Sampaoli.

O treinador ainda destacou sobre as negociações com o Atlético. O técnico argentino chegou a negociar com a direção atleticana em dezembro, mas recusou a oferta feita pelo Galo. Questionado do por que aceitar a investida do clube mineiro apenas nesse momento, Sampaoli disse que agora está no momento ideal para realizar o trabalho.

“Terminei o Brasileirão com o Santos, tive oportunidade de três clubes brasileiros e outros times do mundo. A exigência do ano foi muito dura para mim. Foi desgastante. Naquele momento, analisei que não era o momento ideal. Passado o tempo, o futebol. Atlético voltou a se interessar, me achei preparado de pegar um desafio tão importante de reconstruir uma sonho tão golpeado para mim, porque não encontra respostas da torcida. Agora estou aqui. Não passou pelo Atlético, passou por mim não vir naquele momento. Naquele momento não sentia capacitado, agora sim”, declarou o argentino.

Últimas do seu time