Peixe passou por muitas mudanças após o rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe passou por muitas mudanças após o rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

A temporada do Santos enfim vai começar. Após muitas mudanças desde a última vez em que esteve em campo, o Peixe terá pela frente o Botafogo-SP, às 18h deste sábado (20). A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O jogo será disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, casa do Pantera da Mogiana, palco onde o Santos costuma se sair bem enfrentando a equipe do Interior.

Esta será a primeira partida oficial do Peixe desde o fatídico dia 6 de dezembro de 2023, quando a equipe teve seu rebaixamento decretado pela primeira vez em sua história. De lá pra cá, muitas coisas mudaram dentro do clube.

Um novo presidente está no comando. Marcelo Teixeira assumiu no lugar de Andres Rueda. O treinador também foi substituído. Marcelo Fernandes voltou para a comissão fixa e Fábio Carille foi contratado para comandar a equipe durante a temporada.

Além disso, o elenco sofreu uma série de mudanças. O clube preparou uma verdadeira barca de dispensa, com nomes como Soteldo, Jean Lucas e Marcos Leonardo, três dos principais atletas da equipe no ano passado.

Para compensar as numerosas saídas, nada menos do que 13 reforços foram anunciados pelo Alvinegro da Baixada até o momento.

Foram eles o meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme Augusto, o meia Cazares e, por fim, o atacante Pedrinho.

Assim como o Santos, o Botafogo também se reforçou bastante para a temporada de 2024. O clube conta com um novo treinador, o português Paulo Gomes. Além disso, confirmou a contratação de 12 novos jogadores.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo-SP: João Carlos; Thassio, Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Wesley; Emerson Negueba, Jonas Toró e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes

Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille

Últimas do seu time