O técnico Felipe Conceição venceu sua primeira partida comandando o Cruzeiro, 2 a 0 diante da URT no último sábado (6) fora de casa, isso depois de empatar com o Uberlândia fora por 1 a 1 e ser derrotado em casa para a Caldense por 1 a 0.
O próximo desafio é pela Copa do Brasil, uma partida decisiva (jogo único) em que a Raposa avança em caso de empate. O confronto será diante do São Raimundo (RR) em Boa Vista, quinta-feira (11) a partir das 19h15.
Felipe Conceição gostou do desempenho de seu time no triunfo sobre a URT, destacando a consistência e a evolução nas conclusões a gol.
“Fizemos um jogo consistente, fomos crescendo no decorrer da partida, mas sempre com um controle muito grande. Isso mostrou um equilíbrio e um controle da nossa ansiedade por essa primeira vitória. O grupo está de parabéns, vem trabalhando forte. Apesar do pouco tempo compraram a ideia, estão se esforçando e hoje fizemos um jogo equilibrado e consistente. Tivemos chances de gols e concluímos melhor. Conseguimos fazer dois e poderíamos fazer mais”, ponderou o treinador, que avaliou a vitória como fundamental na confiança do grupo.
“É uma vitória importante nesse início de caminhada para a confiança do grupo, para vários atletas que estão tendo sequência e que estão chegando no clube e se adaptando. É um processo novo e que está demostrando uma consistência grande. Apesar dos dois primeiros resultados, hoje veio naturalmente e estamos felizes com a vitória”, complementou o técnico celeste.
Depois do compromisso na Copa do Brasil na quinta-feira, o Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro no domingo (14) para encarar o Athletic, às 16h, no Mineirão.
Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
15/07/2025O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
15/07/2025Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
15/07/2025Parabéns, Mario Kempes! Artilheiro da Copa de 78, completa 71 anos
15/07/2025Saudade: Há oito anos morria Marcos Barbosa, treinador que revolucionou o Futsal no Brasil
14/07/2025