Piloto revelou detalhes da doença que provocou pneumonia. Foto: Instagram

Piloto revelou detalhes da doença que provocou pneumonia. Foto: Instagram

Foram oito dias difíceis para o jovem piloto Bruno Baptista, da Stock Car, que deixou o Hospital Albert Einstein em São Paulo na quinta-feira (9), após ter contraído o novo coronavírus e ter desenvolvido a Covid-19, com quadro de pneumonia. Ele passou o período na semi-UTI do hospital paulistano do Morumbi.

Bruno relatou sobre o período em que ficou hospitalizado, enalteceu o atendimento médico e salientou que a doença não se trata de uma "gripezinha", como muitos pensam. Ele aproveitou para enfatizar a necessidade de isolamento. 

ABAIXO, O TEXTO QUE BRUNO BAPTISTA PUBLICOU EM SUA CONTA NO INSTAGRAM

"Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020, depois de 8 dias internado na semi-UTI do Einstein depois de ter pego o corona virus e ele causando uma pneumonia no meu corpo e causando diversos sintomas de falta de ar e afetando 40% do meu pulmão , venho aqui agradecer o @dr.henrydina e toda a sua equipe, eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha, saiu daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus, onde antes eu pensava o mesmo que maioria pensa `somente uma gripezinha´, fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando, com seriedade e amor ao próximo", disse o piloto de 23 anos.

Bruno Baptista, que em 2020 acertou seu contrato para o terceiro ano consecutivo na Stock Car, pela equipe RCM, está em isolamento domiciliar, em companhia da mãe e da irmã. 

"Foi um susto, oito dias de isolamento na semi-intensiva, com uma pneumonia que agravou o estado dele. Ele voltou para casa mas ainda está com o vírus, melhor da pneumonia, mas tratável em casa. O médico achou prudente ele ficar em isolamento dentro de casa, que ele teria um bom apoio meu e da irmã dele", disse Gisela Mencarini, mãe do piloto, que falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo.

Em casa,  Gisela Mencarini ao lado do filho Bruno Baptista, recuperando-se após oito dias em uma semi-UTI

Bruno Baptista em Interlagos na última etapa da Stock Car de 2019, disputada em 15 de dezembro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time