Prova será no próximo domingo. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Prova será no próximo domingo. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Após chegar próximo ao pódio nas 24 Horas de Le Mans no último dia 13, ocasião em que terminou na quarta colocação, o brasileiro Pipo Derani retorna ao IMSA no próximo domingo (26) para as 6 Horas de Watkins Glen, terceira das quatro provas de longa duração do certame norte-americano de Endurance. A largada está programada para 11h40 (de Brasília).

Derani tem uma boa lembrança de Watkins Glen no ano passado, quando disputou duas provas e venceu uma delas, a Sprint, e terminou em quarto lugar a corrida mais longa.

O brasileiro dividirá o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V da equipe Action Express Racing com o francês Olivier Pla, e o britânico Mike Conway.

"É ótimo estar de volta a Watkins Glen. Vencemos a corrida curta no ano passado, que realmente foi o passo inicial para a luta pelo título.  Será a segunda corrida do Olivier (Pla) com o carro e acreditamos que será muito boa. Este é um lugar onde todos pilotam muito bem. Estou confiante de que teremos um grande resultado”, destacou Pipo, que enalteceu as qualidades dos companheiros de equipe.

"Como eu disse, o Olivier vai estar mais confortável com o carro agora do que estava em Detroit. Ter o Mike (Conway) de volta também é muito bom. Vamos trabalhar muito e espero conquistar a vitória para a Whelen Engineering Cadillac”, ponderou Derani, que acumula  três pódios na atual temporada mas busca seu primeiro triunfo. 

ATIVIDADES DE PISTA

Na sexta-feira (24) os carros estarão no traçado de 5,43 km de Watkins Glen para um treino livre. No sábado (25) acontece mais um ensaio, e também a classificação, a partir das 15h10, que definirá o grid para a prova de domingo (26), com início às 11h40 (horários de Brasília).

Tanto a classificação como a prova poderão ser acompanhadas pelo aplicativo do IMSA ou no site da categoria. CLIQUE AQUI E VEJA.

      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

Últimas do seu time