Rivais se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Raul Baretta/ Santos

Rivais se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Palmeiras está eliminado da Libertadores e, agora, só resta o Campeonato Brasileiro para a equipe de Abel Ferreira. Pela frente, o Verdão terá o rival Santos, em clássico a ser disputado na Arena Barueri. A bola vai rolar para o confronto às 16h deste domingo (8).

Para manter aceso o sonho de um título de primeira prateleira nesta temporada, o Palmeiras precisa vencer o clássico. A equipe vê o líder Botafogo cada vez mais distante. No momento, o Verdão tem 44 pontos contra os 52 dos cariocas.

Focado apenas no Brasileirão, o Palmeiras recolhe os cacos após sua última partida. No Allianz Parque, o time recebeu o Boca Juniors pela partida de volta das semifinais da Libertadores e, após empate no tempo normal, os argentinos levaram a melhor na disputa por pênaltis.

Pelo lado do Santos, a vitória é ainda mais importante. O Peixe luta ponto a ponto contra um rebaixamento inédito e, em caso de derrota, aliada a outros resultados da rodada, pode voltar à zona do rebaixamento. Por enquanto, o clube soma 27 pontos na tabela.

Em seu último compromisso na temporada, o time ganhou um enorme alívio goleando o Vasco, na Vila Belmiro, por 4 a 1. Com esta vitória, pôde enfim respirar fora da zona do rebaixamento. Porém, a situação ainda é bastante delicada.

Para o clássico, o treinador palmeirense Abel Ferreira deve mandar a campo tudo o que tem de melhor. O time terá todos os seus principais jogadores à disposição — com exceção de Dudu, que não entrará mais em campo nesta temporada.

Pelo lado do Santos, o time terá desfalques importantes. Soteldo e Lucas Lima não poderão entrar em campo por conta de suspensão. Além deles, Dodô e Rodrigo Fernández também não jogam pelo mesmo motivo. Enquanto isso, Mendoza, lesionado, segue fora.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Santos: João Paulo; Messias, Joaquim e Basso; Lucas Braga e Kevyson; Rincón, Nonato e Jean Lucas; Morelos e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Últimas do seu time