Atleta sofreu um mau súbito e foi reanimado no gramado. Foto: Reprodução

Atleta sofreu um mau súbito e foi reanimado no gramado. Foto: Reprodução

O dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, foi estabilizado em sua condição clínica após desmaiar durante o confronto entre a Dinamarca e a Finlândia neste sábado (12), válido pela primeira rodada da Eurocopa, no Parken Stadium, em Copenhague. O atleta, que atua pela Inter de Milão, desmaiou aos 43 minutos do primeiro tempo, caindo sozinho, sem qualquer contato com outro jogador.

Os paramédicos interviram rapidamente, com procedimentos precisos, incluindo massagem cardíaca e uso de desfibrilador. Imagens mostraram Eriksen acordado, com a cabeça levemente erguida na maca, pouco antes de ser colocado na ambulância que o levou a um hospital, próximo, o Risshospitalet, em Copenhage.

A Uefa anunciou a paralisação da partida, mas a mesma acabou sendo reiniciada tão logo as primeiras informações acerca da recuperação de Eriksen chegaram. O empresário do jogador, disse que ele está respirando normalmente, lúcido, e acompanhado da namorada e do pai no hospital.

COMUNICADO DA UEFA:

Diante do pedido feito por jogadores de ambas as equipas, a Uefa concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia esta noite, às 20h30 (horário da Dinamarca). Serão disputados os últimos quatro minutos do primeiro tempo e, em seguida, haverá um intervalo de 5 minutos, seguido do segundo tempo.

PARTIDA REINICIADA E VITÓRIA DA FINLÂNDIA

Com as boas notícias sobre o estado de saúde de Christian Eriksen, a partida foi retomada para os minutos finais da etapa inicial e teve seu prosseguimento normal nos 45 minutos finais, com vitória da Finlândia sobre a Dinamarca por 1 a 0, gol marcado por Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo, apesar do domínio dinamarquês.

 

 

 

 

Últimas do seu time