Douglas Costa foi revelado pelo Tricolor Gaúcho. Foto: Divulgação/Grêmio

Douglas Costa foi revelado pelo Tricolor Gaúcho. Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite da última terça-feira (30), o Grêmio anunciou o fim das negociações com o colombiano Rafael Borré, do River Plate. Na nota oficial, o clube gaúcho citou ter dúvidas "quanto ao propósito, disposição e vontade” de o jogador vestir a camisa gremista. Ainda assim, a diretoria tricolor tem outra carta na manga para futuramente reforçar o seu ataque com o nome de peso. E a aposta da vez é Douglas Costa, do Bayern de Munique. 

De acordo com o UOL Esportes, o Grêmio, mesmo sabendo das dificuldades das negociações envolvendo um jogador com prestígio no futebol europeu, já entrou em contato com o mesmo via Renato Gaúcho e Rafinha, recém-contratado pelo Tricolor. 

O que pesa contra o Grêmio é o tempo. Emprestado ao Bayern de Munique, Douglas Costa tem ainda um ano de contrato com a Juventus, e pretende voltar à Itália antes de definir o seu futuro, como explicou em recente entrevista ao canal de Alê Oliveira no YouTube. 

"Eu tenho um ano de contrato ainda e isso pesa bastante. Até para a Juventus é um contrato alto. Primeiro eu tenho que voltar à Juventus, ver como as coisas funcionam. E ver o próximo passo. Tudo indica que as coisas são propícias [para regressar ao Grêmio]. As pessoas que eu gosto [em Porto Alegre], o timing, a chance de voltar à seleção brasileira. Tem vários fatores que pesam mais para o sim [ao Grêmio] do que para o não”, disse o jogador. 

Na mesma entrevista, Douglas afirmou que o “fator família” deve pesar em sua futura decisão. 

"Meus filhos estão crescendo no Brasil e perder o crescimento deles pesa bastante. Eu estou bastante atento às coisas que estão chegando e o que mais vai pesar é o fator família. Por mais incrível que pareça, tenho 30 [anos]”, acrescentou a Alê Oliveira. 

"É uma das coisas que vai pesar muito. Eu sou um jogador que ainda tem mercado aqui, com preço fixado que pode se tornar caro, mas se depender de mim vou fazer todos os esforços para ficar perto de quem eu amo. Meu objetivo é ficar mais perto da minha família”, completou Douglas Costa.

 

Últimas do seu time