Um dos destaques do CSA (AL) no Campeonato Brasileiro da Séire B, quando a equipe nordestina ficou próxima do acesso, terminando o certame na quinta colocação, três pontos atrás do Cuiabá (MT), o meia Andrigo falou sobre a escolha em defender o Guarani, após ter sido sondado por outras agremiações.
“É natural o jogador receber sondagens, principalmente quando fica livre no mercado. Fiz uma boa Série B, tive sondagens de vários times do Brasil e de fora, inclusive da Série A também, só que eu decidi vir pra cá. Conversei com pessoas mais próximas que me ajudam na tomada de decisão e achei que aqui seria o melhor lugar para mim, pelo planejamento, estilo de jogo do Allan Aal (treinador), conduta, histórico… Foi um compilado de várias informações e minha vontade de estar aqui”, ponderou Andrigo, que aproveitou para falar sobre suas características técnicas.
“Eu costumo falar que sou versátil, porque me adapto facilmente ao que foi pedido. Joguei até de lateral-direito quando foi preciso, minha posição que prefiro é centralizado, de armador mesmo, mas no CSA, por exemplo, joguei de extremo, aberto pela direita. Já cheguei a jogar até de centroavante, então consigo me adaptar fácil, mas prefiro jogar na articulação, me sinto perto do gol e fica mias fácil usar a finalização, porque gosto bastante de finalizar de fora da área", finalizou Andrigo, que está com 25 anos.
CAMPEONATO PAULISTA
O Guarani, comandado pelo treinador Allan Aal, estreia pelo Campeonato Paulista no dia 1º de março (próxima segunda-feira) diante do Ituano no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.
O Bugre seguirá em 2021 na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe campineira terminou o certame na 13ª colocação, com 48 pontos. Subiram à Série A, pela ordem: Chapecoense, América (MG), Juventude e Cuiabá.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025