Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é o segundo mais longevo do campeonato. Foto: Cesar Greco

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é o segundo mais longevo do campeonato. Foto: Cesar Greco

A regra estabelecida pela CBF que limita a troca de treinadores no Campeonato Brasileiro não surtiu grande efeito na competição de 2021. Até aqui, na 27ª rodada do campeonato, apenas cinco equipes não trocaram de técnico. Curiosamente, todas estão na parte de cima da tabela.

Um dos treinadores mais longevos da competição, Marquinhos Santos, que assumiu o Juventude em fevereiro de 2021, acabou demitido nesta segunda-feira (18), e reduziu o número de profissionais que estão em seus cargos desde o início do campeonato.

Com isso, apenas Atlético-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians não mudaram os comandos técnicos de suas equipes até aqui. O fato curioso é que todos os quatro hoje brigam no G6 do Brasileirão.

Desses, o profissional com maior tempo no comando de sua equipe é Maurício Barbieri, que assumiu o RB Bragantino em setembro de 2020. Logo em seguida vem Abel Ferreira, contratado pelo Palmeiras no fim de outubro do ano passado. Cuca foi contratado pelo Atlético em 5 de março. Enquanto Sylvinho chegou ao Corinthians em 23 de maio.

Últimas do seu time