Abel Ferreira não só passou o campeonato todo no Verdão, como é o técnico mais longevo da Série A hoje. Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira não só passou o campeonato todo no Verdão, como é o técnico mais longevo da Série A hoje. Foto: Cesar Greco

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, como de costume, foram poucas as equipes que ficaram durante toda a competição com o mesmo treinador. Das 20 equipes da Série A, apenas cinco não trocaram de técnico.

Campeão com sobras, o Palmeiras não só não trocou de comandante, como tem em Abel Ferreira como o treinador mais longevo da Série A nesse momento. O português está no Allianz Parque desde novembro de 2020.

Além do Verdão, o Corinthians (com Vítor Pereira), o Fortaleza (com Juan Pablo Vojvoda), o São Paulo (com Rogério Ceni) e o Botafogo (com Luís Castro). No caso de Castro no Botafogo, o português foi contratado antes do início do Brasileirão, mas estreou no comando alvinegro apenas na segunda rodada.

Dos cinco clubes citados, três continuarão com os mesmos treinadores para 2022: Palmeiras, São Paulo e Botafogo. No caso do Fortaleza, o objetivo é seguir com Vojvoda, que tem contrato até dezembro e ainda não acertou renovação; o Corinthians se despediu de Vítor Pereira, que optou por não renovar com o Timão.

Últimas do seu time