2023 será o último ano da carreira do lateral esquerdo Filipe Luís. Ídolo do Flamengo, o jogador de 38 anos anunciou sua aposentadoria por meio das redes sociais do clube carioca. O próximo jogo do Rubro-Negro, neste domingo (3), será seu último no Maracanã.
"Eu estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil. Eu gostaria de jogar até os 45, mas, infelizmente, não é possível. Esse ano eu tive muitos problemas físicos que me levaram a ter muita dificuldade de disputar uma vaga no time titular", disse o jogador.
Filipe Luís começou sua trajetória no futebol profissional pelo Figueirense, em 2004. Em seguida, teve longa passagem pelo futebol europeu, onde defendeu clubes como Ajax, Real Madrid, Chelsea e Atlético de Madrid.
O lateral, ao longo de sua carreira, colecionou convocações para a Seleção Brasileira e esteve presente na disputa da Copa do Mundo de 2018 e na conquista da Copa América de 2019.
No futebol brasileiro, sem dúvidas, sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo, onde chegou em 2019 e se tornou ídolo. Pelo time carioca, Filipe Luís conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopas e, por fim, uma Recopa Sul-Americana.
Agora, no próximo jogo do Flamengo, diante do Cuiabá, no Maracanã, Filipe Luís se despedirá da Magnética. A bola vai rolar para o confronto a partir das 16h deste domingo (3).
"Domingo, às 16h, no estádio que eu mais sonhei em jogar quando criança, no Maracanã, vai ser o meu último jogo diante da nação, diante. Que a gente possa conquistar a vitória e eu possa me despedir e retribuir um pouco do carinho que vocês tiveram por mim", concluiu Filipe.
Olhos no retrovisor: Michael Schumacher em sua primeira vitória guiando pela Ferrari
06/12/2024Saudade: Rodrigues Neto, lateral do Brasil na Copa de 78, completaria 75 anos
06/12/2024Achados & Perdidos: Relembre de Beto Fuscão, ex-zagueiro que nos deixava há dois anos
06/12/2024F1: Com McLaren um passo à frente, Norris e Piastri comandam a sexta-feira em Abu Dhabi
06/12/2024Saudade: Há 44 anos morria Adilson Miranda, ex-Corinthians e campeão brasileiro com o Inter em 79
06/12/2024