Timão busca primeira vitória com Mano Menezes. Foto: Divulgação/ Fluminense

Timão busca primeira vitória com Mano Menezes. Foto: Divulgação/ Fluminense

A temporada do Corinthians passa longe de agradar o bando de loucos. A equipe, agora comandada por Mano Menezes, segue ameaçada pela zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, pela frente, terá o Fluminense de Fernando Diniz. A bola vai rolar no Maracanã às 21h30 desta quinta-feira (19).

O Corinthians precisa muito de uma vitória. Desde que Mano Menezes foi contratado após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Timão ainda não conseguiu vencer. A equipe vem de derrota para o Fortaleza na Sul-Americana — culminada em eliminação nas semifinais — e, mais recentemente, de empate por 1 a 1 diante do Flamengo, na Neo Química Arena.

No momento, o time alvinegro é o 14º colocado da classificação do campeonato. São 31 pontos conquistados, que o deixam a apenas quatro de distância para o Z-4, aberto pelo Vasco, que soma 27. Assim, somar pontos se torna ainda mais importante.

Pelo lado do Fluminense, o foco do clube passa longe de ser o Campeonato Brasileiro. Classificado à final da Libertadores, a equipe aparece na sétima posição do Brasileirão. São 41 pontos somados contra os 42 do Fortaleza, sexto colocado e, portanto, primeiro time no G-6.

O Flu enfrenta o Corinthians tentando se recuperar de seu último jogo. Também jogando em casa, recebeu o rival Botafogo e acabou derrotado por 2 a 0. Agora, espera melhorar seu desempenho para não ser novamente surpreendido.

Como já tem sido rotineiro na temporada corintiana, Renato Augusto é dúvida para o confronto. O meio-campista sentiu um desconforto na panturrilha durante a partida contra o Flamengo e, na última semana, passou por processo de recuperação.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Romero. Técnico: Mano Menezes.

Últimas do seu time