Em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ameaçadíssimo Corinthians entra no gramado da Neo Química Arena na tarde deste sábado (21) a partir das 16h00 para enfrentar o lanterna da competição, o Atlético Goianiense.
De qualquer forma, o Corinthians faz bom papel na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Nesta última, inclusive, derrotou o Fortaleza no Castelão por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final na última terça-feira (17).
Pelo Brasileiro, vem de derrota fora de casa para o Botafogo por 2 a 1, e contabiliza 25 pontos, na 18ª posição, mas deve contar com casa cheia, não só para motivar o time, como também pela possibilidade de testemunhar a estreia do holandês Memphis Depay, que está liberado e, embora deva começar no banco de reservas, tem grande chance de entrar no decorrer da partida.
O time goiano, por sua vez, está com 18 pontos, na 20ª posição, e a exemplo da equipe paulista também foi derrotado na roda anterior do Brasileiro, mas em casa, quando foi batido pelo Vitória por 2 a 0, outro que começa a rodada como integrante do Z-4.
NO PRIMEIRO TURNO...
Jogando em Goiânia, no primeiro turno, Atlético e Corinthians ficaram no empate, 2 a 2, pela oitava rodada.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Carrillo) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney, Shaylon, Campbell e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Umberto Louzer.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025