O casal Altamir e Cenira ao lado da filha Jussara e dos filhos Homero e Altamir. Foto: arquivo pessoal

O casal Altamir e Cenira ao lado da filha Jussara e dos filhos Homero e Altamir. Foto: arquivo pessoal

Dia de festa dupla em Presidente Prudente-SP. Neste sábado (11), Altamir Mateus da Silva, popularmente conhecido como Amiguinho, comemora mais um ano de vida. Além disso, a data marca também os 52 anos de seu casamento com a professora e pianista Cenira Batista Mateus da Silva.

Desta duradoura união nasceram Jussara Batista Mateus da Silva – engenheira agrônoma que vive em Tampa-EUA -, Homero Batista Mateus da Silva – professor doutor da Faculdade de Direito da USP - e Altamir Batista Mateus da Silva – empresário -, que já deram a Amiguinho e a Cenira cinco netos: Nicholas, Audrey, Homero, Otávio e Olívia.

Nascido na cidade de Veríssimo, localizada no Triângulo Mineiro, Altamir Mateus da Silva, ainda criança, se mudou para São Paulo, onde iniciou a sua vida profissional como carpinteiro. Após ingressar na Guarda Civil, foi transferido para Presidente Prudente-SP, onde conheceu dona Cenira, companheira de toda a sua vida, e onde ascendeu profissionalmente em diversas áreas de atuação, como advogado, empresário, delegado, vereador, repórter-volante e na construção civil.

Abaixo, confira o texto compartilhado por Altamir Mateus da Silva e Cenira Batista Mateus da Silva, celebrando esta data tão especial:

Cinquenta e dois anos de felicidade no casamento. Doutor Altamir Mateus da Silva, advogado, formado pela Faculdade de Direito Toledo de Presidente Prudente, casado com a professora e pianista, Cenira Batista Mateus da Silva, formada no Conservatório Municipal Professora Jupyra Cunha Marcondes e também formada em Pedagogia pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) de Presidente Prudente. Filhos: Jussara Mateus da Silva Smyth, formada na Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz ESALQ – Piracicaba (SP), residente há 24 anos nos Estados Unidos e casada há 20 anos com Nicholas Smyth.

Deram-nos dois netos maravilhosos: Nicholas e Audrey; Doutor Homero Batista Mateus da Silva, formado em Direito na Faculdade do Largo de São Francisco (USP), em São Paulo, onde concluiu mestrado, doutorado e há vários anos é professor concursado na Faculdade de Direito onde estudou, Juiz do Trabalho há 22 anos e editor de 18 livros didáticos para faculdades.

Casado com a também Juíza do trabalho, Doutora Magda Cardoso Mateus da Silva. Deram-nos dois netos maravilhosos, Homero e Otávio.

Finalmente, Altamir Batista Mateus da Silva, administrador de empresas, formado pela Universidade Federal Getúlio Vargas (GV) São Paulo, com 16 anos de experiência no Banco JP Morgan, sendo cinco anos, nos quais em Nova York, nos Estados Unidos, Casado com Thaís Rosa Fernandes, deram-nos uma linda netinha, chamada Olívia.

Depois de tantos anos de casado, a dupla Altamir e Cenira chega a esta data gozando de plena saúde e felicidade.

Clique aqui e conheça a história de Altamir Mateus da Silva na seção “Que Fim Levou?”

Últimas do seu time