Modelo A521 traz o azul como predominante. Foto: Alpine F1 Team

Modelo A521 traz o azul como predominante. Foto: Alpine F1 Team

Como era esperado, o carro da Alpine F1 (ex-Renault), modelo batizado de A521, apresentado no começo da tarde desta terça-feira (2), traz o azul como cor predominante, mas ainda vermelho e branco, uma cristalina referência à bandeira francesa. O azul metálico, de fato, é a cor que eternizou a marca Alpine (marca de competição da Renault).

Da dupla de pilotos, apenas o francês Esteban Ocon esteve presente. O espanhol Fernando Alonso, recuperando-se de acidente de bicicleta que sofreu no mês passado na Suíça, não compareceu. Alonso conquistou seus dois títulos na Fórmula 1 exatamente pela Renault, de forma consecutiva, em 2005 e 2006.

O modelo da Alpine tem desenho muito semelhante ao utilizado pela Renault em 2021, com o qual o time fechou a temporada em quinto lugar, com 181 pontos (119 de Daniel Ricciardo e 62 de Esteban Ocon), com o nariz bastante afilado.

Além de ter reintegrado Fernando Alonso à Fórmula 1 após ausência de dois anos, a Alpine agora tem novo chefe: o italiano David Brivio (ex-Suzuki no Mundial de MotoGP), ocupa a vaga do francês Cyril Abiteboul.

A pré-temporada da Fórmula 1 acontece entre os dias 12 e 14 de março no Bahrein, no circuito de Sakhir. No mesmo local, dia 28 de março, começa a temporada.

A521, o carro da Alpine que será conduzido por Alonso e Ocon em 2021. Foto: Alpine F1 Team

 

Quase uma bandeira da França estilizada no carro da ex-Renault. Foto: Apine F1 Team

 

 

 

Em termos aerodinâmicos, desenho não traz novidades em relação ao modelo da Renault utilizado em 2021. Foto: Apine F1 Team

 

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Aston Martin-Mercedes (03/03);

Haas-Ferrari (04/03)

Williams-Mercedes (05/03).

Ferrari (10/03).


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

Últimas do seu time