Goleiro brasileiro mantém o foco para conquistar o título inglês. Foto: Facebook/Reprodução

Goleiro brasileiro mantém o foco para conquistar o título inglês. Foto: Facebook/Reprodução

O Liverpool está cada vez mais tarde de conquistar o título inglês da temporada 2019/20. Fazendo uma campanha histórica, os Reds vêm batendo recordes esse aproximaram de levantar a taça. Ao vencer West Ham nesta segunda-feira (24), em Anfield, o time de Jurgen Klopp chegou a 18 vitórias seguidas na Premier League, igualando o recorde alcançado pelo Manchester City há duas temporada.

São 44 jogos de invencibilidade no campeonato inglês e a cinco vitórias darão o título antecipado ao clube. Mas a campanha memorável e os recordes não iludem o goleiro Alisson. Titular absoluto da equipe, o camisa 1 festeja os números, mas mantém o foco jogo a jogo e só ficará satisfeito quando levantar o troféu.

“É bacana (o recorde de 18 vitórias seguidas), chama a atenção. Obviamente que a gente fica feliz de realizar feitos, mas o feito principal é conquistar títulos. A gente sabe que tem uma vantagem muito boa, mas temos que manter o ritmo”, disse Alisson em entrevista à ESPN após vitória sobre o West Ham.

Os Reds abriram 24 pontos de vantagem para o segundo colocado, Manchester City. A grande folga na classificação, porém, não ilude o goleiro brasileiro.

“A gente tem uma vantagem muito boa, e é dessa maneira que a gente enxerga, mas enquanto existir possibilidade matemática a gente tem que manter o respeito. Vamos continuar pensando jogo a jogo, temos grandes ambições não só com a Premier mas também com a Champions”, declarou.

Últimas do seu time