Os campeões do IMSA, Felipe Nasr e Pipo Derani. Foto; Mike Levitt/Divulgação

Os campeões do IMSA, Felipe Nasr e Pipo Derani. Foto; Mike Levitt/Divulgação

No último sábado (13), um dia antes de Lewis Hamilton vencer de forma categórica o GP de São Paulo de Fórmula 1, dando matizes verde e amarela ao triunfo, pois empunhou uma bandeira do Brasil ainda no cockpit de sua Mercedes — e também no alto do pódio de Interlagos , dois pilotos brasileiros, Pipo Derani e Felipe Nasr, sentiram um gosto mais do que especial na última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, conquistando o título deste campeonato de protótipos, disputado nos Estados Unidos, após o segundo lugar obtido nas 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta, na Geórgia, sudeste do país.

Para que assegurassem o título, Derani e Nasr, que ainda contaram com a parceria do norte-americano Mike Conway, precisavam chegar à frente do trio formado por Ricky Taylor, Alexander Rossi (ambos norte-americanos) e o português Filipe Albuquerque.

A bordo do Cadillac DPi-V.R #31 da equipe Action Express, o duo brasileiro travou uma batalha acirrada com o trio do Acura de numeral 10, finalizando em segundo lugar, com menos de meio segundo de vantagem para Taylor/Rossi/Albuquerque. A vitória foi do Mazda do trio formado pelos britânicos Oliver Jarvis e Harry Tincknell e o norte-americano Jonathan Bomarito.

"Não acredito que somos os campeões”, disse Derani, muito emocionado. “O final da temporada passada foi muito difícil e também tivemos um início complicado este ano. Com muita fé em Deus e na minha família, reconstruí minha confiança e agora estou aqui como campeão do IMSA 2021, é inacreditável. Sou muito grato à Whelen Engineering, Action Express, Cadillac e a todos que nos apoiaram. É fantástico”, sintetizou o brasileiro Derani, de 28 anos, que chegou ao seu primeiro título por esta categoria em que estreou em 2016. O compatriota Felipe Nasr, de 29 anos, que competiu na Fórmula 1 em 2015 e 2016, sempre pela Sauber, já contabilizava um título no IMSA, em 2018.

A temporada do IMSA em 2022 está marcada para acontecer entre 27 e 30 de janeiro, com uma prova icônica, as 24 Horas de Daytona.

CLASSIFICAÇÃO DAS 10 HORAS DE PETIT LE MANS, EM ROAD ATLANTA (EUA) - CINCO PRIMEIROS COLOCADOS:

1 #55 Oliver Jarvis, Harry Tincknell, Jonathan Bomarito Mazda Motorsports 10:00´38.581
2 #31 Pipo Derani, Felipe Nasr, Mike Conway Whelen Engineering Racing + 3.297
3 #10 Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Alexander Rossi Konica Minolta Acura ARX-05 + 3.702
4 48 Jimmie Johnson, Kamui Kobayashi, Simon Pagenaud Ally Cadillac Racing + 30.681
5 1 Renger van der Zande, Earl Bamber, Scott Dixon Cadillac Chip Ganassi Racing + 1 volta

Vitória quase brasileira de Hamilton no GP de São Paulo de Fórmula 1 no último domingo (14). Britânico adotou a bandeira nacional ainda no carro, comemorando seu triunfo, e no pódio de Interlagos. Foto: Beto Issa/F1/Divulgação

 


        

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time