Zagueiro está à disposição da equipe mineira. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro está à disposição da equipe mineira. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (26), o zagueiro Eduardo Brock, de 29 anos, se junta a outros reforços do clube celeste de Minas Gerais para a temporada de 2021, casos de Alan Ruschel, Bruno José, Felipe Augusto, Matheus Barbosa, Marcinho e Matheus Neris.

Durante a coletiva, Brock, que jogou a temporada passada pelo Ceará, firmou como objetivo ajudar o Cruzeiro à retornar à elite do futebol brasileiro.

“Só de ter a oportunidade de trabalhar em um gigante como o Cruzeiro, de poder ajudar e fazer história em um ano tão importante para o clube já fez com que o convite se tornasse especial e irrecusável. Venho para crescer como jogador profissional, para aprender mais coisas, para ajudar essa molecada que está no time e, principalmente, ajudar o Cruzeiro em voltar para a elite. Isso tudo é gratificante para qualquer jogador que estará conosco neste ano”, ponderou o zagueiro, que pela primeira vez em sua carreira será comandado pelo treinadro Felipe Conceição.

“Desde o momento que cheguei pude presenciar o quanto o Felipe estuda e trabalha a parte cognitiva do jogador, algo que poucos treinadores trabalham. Ele exige muito da parte mental do jogador porque o futebol hoje é bastante complexo. Todo dia absorvemos algo novo de conhecimento e acredito que daqui para frente vamos transformar esse trabalho em resultado”, projeta Brock.

O atleta ainda falou sobre a diferença em atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro em relação à Série A.

“Acredito que o Cruzeiro entrou em 2021 com uma mentalidade diferente, de que a Série B não é uma Série A, que é um campeonato de jogos diferentes. Ao conversar com o André Mazzuco [diretor de futebol] e com a direção, vemos a transparência e entendimento de tudo o que está acontecendo. Tudo isso já agrega muito neste início de trabalho porque se cria uma base muito boa, uma base de confiança. Todos nós que estamos aqui sabemos das dificuldades, das qualidades, de tudo o que vai vir de bom e também das cobranças que virão”, avalia Brock.

O Cruzeiro, que seguirá na Série B do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo, estreia pelo Campeonato Mineiro neste sábado (27), confronto fora de casa diante do Uberlândia, marcado para começar às 16h30 no Estádio Parque do Sabiá.

Últimas do seu time