Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (26) justamente para enfrentar o ex-primeiro colocado do certame, o Botafogo, em partida válida pela 36ª rodada, a partir das 21h30 no Allianz Parque.
Palmeiras e Botafogo estão empatados em pontos (70) mas o Alviverde ganha no primeiro critério de desempate, o de vitórias (21 a 20). A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Atlético Goianiense fora de casa por 1 a 0 no último sábado (23), enquanto o Alvinegro Carioca apenas empatou com o Vitória em casa, 1 a 1.
Depois desta partida, restarão mais duas para o término do Brasileiro: o Palmeiras joga fora contra o Cruzeiro e recebe o Fluminense. O Botafogo vai a Porto Alegre para enfrentar o Inter e encerra sua participação no certame em casa, contra o São Paulo.
Antes disso, no sábado (30), o Botafogo decide a Libertadores da América com o Atlético Mineiro, a partir das 17h00 no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).
NO PRIMEIRO TURNO
Pela 17ª rodada, no primeiro turno, o Botafogo derrotou o Palmeiras por 1 a 0, jogo disputado no Engenhão. Tiquinho Soares foi o autor do tento. Ele, aliás, não poderá enfrentar o Palmeiras pois foi expulso no jogo contra o time baiano.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Mauricio; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Barboza, Bastos, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Olhos no retrovisor: Emerson Fittipaldi e a filha Tatiana no divertido comercial do Rider, em 1991
05/12/2024Mundial de Clubes da Fifa de 2025 terá confronto entre Palmeiras e time de Messi
05/12/2024Saudade: Ex-meia do São Paulo, Maneca nos deixava há cinco anos
05/12/2024F1: Temporada chega ao fim em Abu Dhabi, restando a disputa pelo vice de pilotos e o título de Construtores
05/12/2024Achados & Perdidos: A única vez em que Silvio Santos dividiu a tela com outro apresentador
05/12/2024