De acordo com Jorge Machado, arritmia cardíaca do meia-atacante foi causada por doença de Chagas adquirida quando ele ainda era criança

De acordo com Jorge Machado, arritmia cardíaca do meia-atacante foi causada por doença de Chagas adquirida quando ele ainda era criança

Band.com.br

Afastado desde abril de 2014 por causa de uma arritmia cardíaca, Everton Costa terá de deixar o futebol, declarou Jorge Machado, agente do jogador em entrevista à Rádio Bradesco Esportes Rio.

De acordo com Machado, uma doença de Chagas adquirida quando ele ainda era criança  teria sido a causa do problema cardíaco do atleta. Ele ainda revela que o jogador poderia ter morrido em campo, quando passou mal, contra o Resende, pela Copa do Brasil do ano passado, mas que isso só não ocorreu porque ele ficou em campo e pôde receber um pronto atendimento.

“É uma situação que emociona. Ele está comigo desde os 16 anos. Deus quis que ele não fosse embora naquele dia, porque no intervalo ele se queixou de dores e o Adilson Batista queria tirar ele, ainda bem que não o fez, porque se ele tivesse sido substituído, provavelmente teria morrido no vestiário ou a caminho de casa. Os médicos o impediram de voltar a atuar profissionalmente"

Fora dos gramados, Everton deverá se dedicar a trabalhos no escritório de Jorge Machado, em Porto Alegre. Seu agente disse que vai procurar o melhor lugar para ele, seja como técnico, olheiro, ou em outra função. Agora, junto com o apoio jurídico do Coritiba, eles vão estudar como pedir a aposentadoria para o atleta.

Últimas do seu time