Depois de ser tratado como reforço mais próximo do Beira-Rio, o meia depende do aporte de um investidor para trocar Montevidéu por Porto Alegre.

Depois de ser tratado como reforço mais próximo do Beira-Rio, o meia depende do aporte de um investidor para trocar Montevidéu por Porto Alegre.

A vinda de Giorgian De Arrascaeta para o Internacional ainda não está garantida. Depois de ser tratado como reforço mais próximo do Beira-Rio, o meia do Defensor-URU depende do aporte de um investidor para trocar Montevidéu por Porto Alegre. Quem garante é o empresário Fernando Otto, que assegura não ter a situação tão encaminhada como o Colorado colocava antes do Natal.

O curioso é que De Arrascaeta surgiu como possibilidade no Inter ligado justamente a um investidor: Delcir Sonda. O empresário que ajudou o clube gaúcho a manter Aránguiz e trouxe Carlos Martin Luque, o 'novo Caniggia', foi apontado como o mecenas nessa transação também, mas até agora não participou das tratativas.

"Está no início, antes nem no início estava. Estamos tratando, buscando um investidor. É uma operação que não é simples. O Sonda não falou comigo sobre o jogador, mas tenho ótima relação com ele. A situação está no começo ainda", disse Fernando Otto.

Aos 20 anos, De Arrascaeta é considerado a grande joia do futebol uruguaio. A participação do Defensor na Libertadores de 2014 deu mais força ao seu desempenho, tanto que ele passou a integrar a seleção principal do Uruguai após a Copa do Mundo.

No Inter, o nome dele é analisado desde julho e com empolgação por parte do departamento de análises técnicas. Em agosto, o clube sondou Daniel Fonseca – dono de 100% dos direitos econômicos e agente que autoriza Fernando Otto a negociar o atleta no Brasil. E recuou diante de uma pedida alta.

Agora, Fonseca e Otto pedem 4 milhões de euros (equivalente a R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos de De Arrascaeta. O Internacional admite que analisa o negócio, mas não entra em detalhes. Também garante que não tem nenhum tipo de acerto com o atleta ou os empresários e não estabelece prazo para conclusão das tratativas.

A chegada do charrua Diego Aguirre ao Beira-Rio é vista com ótimos olhos pelo estafe do jogador, que poderia ter maior facilidade para se adaptar ao Brasil.

Foto: UOL

Últimas do seu time