Rodriguinho passará por cirurgia na região lombar e desfalcará o Cruzeiro nos próximos meses (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Rodriguinho passará por cirurgia na região lombar e desfalcará o Cruzeiro nos próximos meses (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Vivendo uma crise sem fim na temporada, o Cruzeiro recebeu mais uma péssima notícia. Afastado dos gramados desde maio, o meia Rodriguinho dificilmente voltará a vestir a camisa azul e branca em 2019. O departamento médico da raposa comunicou nessa quinta-feira (10) que o jogador será submetido a uma nova cirurgia, dessa vez na região lombar, com previsão de retorno aos gramados apenas em 2020.

"O Rodriguinho estava reintegrado ao grupo, realizando atividades em campo, inclusive, mas se queixou de muitas dores especialmente quando fazia finalizações, dores estas que ele não havia apresentado anteriormente em nenhum quadro. Desta forma, ele foi encaminhado ao especialista que fez a sua cirurgia para uma avaliação. Após a realização de novos exames, foi detectada uma alteração ao nível da coluna lombar, que não tem nada relacionado com a primeira cirurgia. A partir daí, foi indicada uma intervenção no local”, explicou o médico da Raposa, Dr. Sérgio Campolina.

A última vez em que Rodriguinho defendeu as cores do Cruzeiro foi em 26 de maio, quando a Raposa perdeu para a Chapecoense. Em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O atleta estava em fase final de recuperação e já treinava com o grupo, criando expectativa para que retornasse aos gramados em breve para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento. Queixando-se de dores, porém, Rodriguinho foi reavaliado pela DM cruzeirense e foi identificado a necessidade de intervenção cirúrgica.

Vindo de empate diante do Fluminense na noite da última quarta-feira (09), em pleno Mineirão, o Cruzeiro é o 18° colocado do Brasileirão com 21 pontos e tem pela frente na sequência da competição a Chapecoense.

Últimas do seu time