Seis pilotas bateram forte na Eau Rouge. Foto: Reprodução

Seis pilotas bateram forte na Eau Rouge. Foto: Reprodução

Um grave acidente marcou a classiicação da W Series, categoria exclusivamente de mulheres, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, na tarde desta sexta-feira (27). 

Seis pilotas se envolveram na múltipla batida na icônica curva Eau Rouge. A primeira que rodou foi a britânica Sarah Moore. Em seguida outras perderam o controle de forma semelhante, no momento em que o trecho começava a receber os primeiros pingos de chuva, tornando o local menos aderente quando todas utilizavam-se de pneus slicks. Houve uma sequência de batidas entre os carros na reduzida área de escape da curva mais desafiadora da pista belga.

Foram elas: Beitske Visser, Ayla Agren, Fabienne Wohlwend, Abbie Eaton, Sarah Moore e Belén García. A organização da categoria informou que todas estão bem.

Mas as duas primeiras, a holandesa Beitske Visser e Ayla Agren (que tem dupla cidadania, norueguesa e sueca) foram encaminhadas a um hospital próximo para checagem mais apurada após uma primeira avaliação no centro médico do autódromo.

Visser, inclusive, saiu do carro mancando e depois deitou-se próxima ao seu carro, que foi o mais atingido, ficando com duas rodas para o ar. Ainda assim ela deixou o monoposto sozinha.

ATUALIZAÇÃO:

Às 16h23 (de Brasília), a W Series divulgou nota informando que Beitske Visser seguia hospitalizada após passar por uma tomografia computadorizada, que não constatou ferimentos. Naquele instante ela ainda aguardava o raio-X de uma perna, e estava de bom humor e falando sobre o acidente.

Uma hora depois, a própria Beitske Visser publicou uma foto em sua página no Instagram, dizendo que estava dolorida, mas sem nenhuma fratura. 

"Obrigada a todos por suas mensagens, foi muito assustador, mas acho que tinha um anjo no meu ombro, estou muito dolorida, mas felizmente não tenho fraturas", escreveu Visser.

Ayla Green, por sua vez, após passar por exames, já recebeu alta hospitalar.

FORMAÇÃO DO GRID

Com as pilotas envolvidas no acidente atendidas e sem correr risco de morte, a classificação foi retomada e a líder do campeonato, a britânica Jamie Chadwick conquistou a pole, com mais de sete décimos para a segunda colocada, a também britânica Alice Powell, que largará ao seu lado na primeira fila. A catarinense Bruna Tomaselli, única brasileira no grid, parte da quinta fila, em décimo. A corrida, quinta etapa do campeonato, acontece neste sábado (28), com largada às 11h30 (de Brasília). 

O circuito de Spa-Francorchamps sedia neste final de semana, também, a 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, domingo (29), a partir das 10h.

ABAIXO, IMAGEM DO ACIDENTE:

      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa