Pelé é filmado por Garrincha na cidade do Sul de Minas em abril de 1966. Foto: Reprodução

Pelé é filmado por Garrincha na cidade do Sul de Minas em abril de 1966. Foto: Reprodução

Hoje, 16 de setembro de 2021, o município mineiro de Caxambu comemora 120 anos.

E, para ilustrar esta data festiva da cidade do Sul de Minas, uma das mais importantes na rota das estâncias hidrotermais da região, selecionamos um vídeo histórico, garimpado pelo internauta Gustavo Marrazo, com imagens raras da preparação da Seleção Brasileira na cidade, visando a Copa de 1966, que foi disputada na Inglaterra, vencida justamente pelos anfitriões.

Os atletas brasileiros aparecem em campo, fazendo preparação física, e também em momentos de descontração, na piscina, jogando bocha e atendendo os torcedores com muita simplicidade e simpatia. Pelé, por exemplo, aparece segurando crianças no colo, enquanto Garrincha se diverte filmando o Rei do Futebol.

O grupo brasileiro, comandado pelo treinador Vicente Feola, além de ter feito treinamentos em Caxambu em abril daquele ano, também esteve em Serra Negra (SP), Lambari (MG) e nas cariocas Teresópolis, Três Rios e Niterói.

ABAIXO, O HISTÓRICO VÍDEO DA PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM CAXAMBU (MG) PARA A COPA DE 1966, QUE OI DISPUTADA NA INGLATERRA:

Últimas do seu time