Vila Belmiro foi o centro das atenções do mundo em 3 de janeiro de 2022. Foto: Lucas Reis

Vila Belmiro foi o centro das atenções do mundo em 3 de janeiro de 2022. Foto: Lucas Reis

Há exatamente um ano, no gramado da Vila Belmiro, acontecia o velório de Pelé (1940-2022). Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol morrera em 29 de dezembro de 2022, após lutar contra um tumor no cólon.

Á época trabalhando na redação do Portal Terceiro Tempo, o jornalista Lucas Reis fez a cobertura da despedida de Pelé, inclusive entrevistando o emocionado Milton Neves, que foi se despedir do seu maior ídolo.

ABAIXO, O TEXTO NA ÍNTEGRA ESCRITO POR LUCAS REIS NA OCASIÃO, DIRETO DA VILA BELMIRO

O funeral do Rei Pelé foi de acordo com a grandeza de sua carreira. Em 24 horas, o velório do maior jogador da história do futebol reuniu pessoas de todo o mundo entre torcedores e jornalistas.

De acordo com números divulgados pelo Santos, 230 mil fãs do rei estiveram presentes na Vila Belmiro entre as 10h da manhã de segunda-feira (2), e as 10h da manhã de terça (3).

O clube informou ainda que mais de 1200 jornalistas vindos de 30 países diferentes foram credenciados para a solenidade. Alemanha, Arábia Saudita, Catar, Estados Unidos, Espanha, China, Turquia, Ucrânia, Japão, México, Portugal, Rússia foram alguns dos países com equipes de jornalistas presentes.

Além disso, figuras importantes do futebol brasileiro e mundial, e da política se fizeram presentes. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, acompanhado do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues foram à Vila Belmiro na segunda-feira. Ainda no primeiro dia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, também marcaram presença. Já nesta terça, nas ultimas horas do funeral, o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, também visitou o velório de Pelé.

O funeral de Pelé se encerrou às 10h da manhã desta terça-feira (3). Após deixar a Vila Belmiro, o corpo do Rei fez um trajeto pela cidade de Santos e até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorre o sepultamento.

Edinho cumprimenta Milton Neves junto ao corpo de Pelé em 3 de janeiro de 2023. Foto: Portal Terceiro Tempo 

 

Últimas do seu time