Delírio do meia ao marcar contra o Goiás no Pacaembu. Foto: Divulgação

Delírio do meia ao marcar contra o Goiás no Pacaembu. Foto: Divulgação

O ex-meia Fábio Baiano, que completa 47 anos nesta sexta-feira (22), foi autor de um dos mais improváveis gols da história do futebol, na tarde de 26 de setembro de 2004, na vitória do Corinthians sobre o Goiás por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, partida disputada no Pacaembu.

Contundido, mancando, mas sem poder ser substituído pois o técnico Tite já havia feito todas as substituições possíveis.

Assim, Fábio Baiano permaneceu no gramado para ajudar seus companheiros, ainda que apenas para "fazer número", quando o momento que acabou marcando sua carreira aconteceu.

O jogo caminhava para um empate sem gols quando aos 43 minutos da etapa final quando Valdson, pela esquerda, tocou para o meio, na intermediária. Mesmo mancando muito, Fábio Baiano conseguiu um derradeiro pique para alcançar a bola e acertar um chute indenfensável, no ângulo direito da meta de Harlei, para delírio da torcida alvinegra.

COMEÇOU NO FLAMENGO

Revelado pelo Flamengo, Fábio da Silva Moraes, o Fábio Baiano, natural de Feira de Santana (BA), chegou ao Corinthians em 2004, vindo do São Caetano, e permaneceu no Parque São Jorge apenas naquele ano. Ainda atuou por Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Ponte Preta, Paysandu, Juventude e Brasiliense, este seu último clube, em 2008.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE FERNANDO SOLERA (TV GAZETA-SP), OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS 1 X 0 GOIÁS, COM GOL DE FÁBIO BAIANO, EM 26 DE SETEMBRO DE 2004, PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

FICHA COMPLETA DA PARTIDA

Corinthias 1 x 0 Goiás

Campeonato Brasileiro

Data: 26 de setembro de 2004

Local: Pacaembu

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Eurivaldo Faria Lima (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Baier, Gustavao e Gilson (Goiás); Rosinei e Wendell (Corinthians)
Cartão vermelho: Wendell (Corinthians)
Gol: Fábio Baiano, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson (Coelho), Wendel, Rosinei (Filipe Alvin), Fábio Baiano e Fininho; Gil e Alberto (Jô). Técnico: Tite.

GOIÁS
Harlei; André Dias, Renato e Cléber; Paulo Baier, Tiago (Douglas), Josué, Rodrigo Tabata e Gilson (Gustavo); Leandro e Alex Dias. Técnico: Celso Roth.


Últimas do seu time