O Sport Club Internacional precisou enfrentar uma longa jornada para fazer sua primeira viagem fora dos limites da capital gaúcha, quando deixou Porto Alegre em um navio-vapor rumo a Pelotas, no extremo sul do estado.
Foram 19 horas a bordo do Itaúba, navio que levou os atletas do Inter que desembarcaram em Pelotas para dois amistosos, primeiro diante do União e depois contra o Pelotas.
O jogo contra o União foi absolutamente tranquilo para o time colorado, que goleou por 6 a 0, três gols de Ribas, dois de Vares e um de Túlio.
A segunda partida, porém, não foi fácil e o Inter acabou perdendo para o Pelotas por 2 a 0 na Boca do Lobo.
A equipe, jogando no esquema mais comum do começo do século passado, o 2-3-5, conhecido como "pirâmide", foi a mesma nos dois jogos: Barbiéri; Thomaz Ávila e Badu; Hugo, Lay e Argemiro Dornelles; Túlio, Simão, Pedro, Vares e Ribas.
Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
15/07/2025O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
15/07/2025Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
15/07/2025Parabéns, Mario Kempes! Artilheiro da Copa de 78, completa 71 anos
15/07/2025Saudade: Há oito anos morria Marcos Barbosa, treinador que revolucionou o Futsal no Brasil
14/07/2025