O futebol serviu como pano de fundo para muitas músicas.
O saudoso cantor e compositor Moraes Moreira, que nesta segunda-feira (8) completaria 77 anos, era um apaixonado por futebol, pelo Flamengo e, por consequência, pelo futebol de Zico, de quem tornou-se um bom amigo.
Antonio Carlos Moreira Pires, o Moraes Moreira, morreu em 13 de abril de 2020, em sua casa, aos 72 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio
Zico, o Galinho de Quintino, que já havia sido homenageado por Jorge Ben Jor com "Camisa 10 da Gávea", ganhou uma bela música de Moraes Moreira, "Saudades do Galinho", quando Zico deixou o Rubro-Negro para defender a equipe italiana da Udinese.
Abaixo, durante entrevista de Moraes Moreira e Zico, o saudoso cantor e compositor baiano Moraes Moreira canta "Saudades do Galinho", feita quando o jogador se despedia do Flamengo para jogar na Udinese, da Itália. A canção começa com versos que derramam emoção: "Agora como é que eu fico, nas tardes de domingo, sem Zico no Maracanã..."
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZICO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025