Verdão manteve a vice-liderança do Brasileirão na rodada. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Verdão manteve a vice-liderança do Brasileirão na rodada. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Mesmo quando não joga seu melhor futebol, o Palmeiras vence. Esta é a fase que vive o time de Abel Ferreira. Neste domingo (27), o Verdão venceu o Vasco, no Allianz Parque, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga.

Na coletiva de imprensa após o duelo, Abel falou sobre o desempenho de sua equipe. Para ele, que diz não gostar de valorizar o lado individual de atletas, seu time não foi bem coletivamente diante do adversário carioca.

"Eu não gosto de valorizar o lado individual. É o contrário. Jogar de forma coletiva, da nossa maneira, impor nosso ritmo. Os jogadores que estão no Palmeiras são diferenciados porque têm a capacidade de conseguir resolver o jogo individualmente. Os jogadores que estão nas melhores esquipes do mundo estão lá porque têm algo diferente dos outros. E é isso que eu espero deles (jogadores do Palmeiras)", disse.

"Não foi um jogo de muita inspiração coletiva. Tivemos a inspiração de um jogador que resolveu o jogo em uma bola parada. Tivemos uma oportunidade com o Artur, que se tivesse um pouco mais de calma, podia ter feito o gol. Foi difícil, mas, felizmente, em função da vitória, teremos uma preparação muito melhor para o próximo jogo", continuou.

Com mais uma vitória pelo Brasileirão na bagagem, agora o Palmeiras volta a focar na Libertadores. Nesta quarta-feira (30), a equipe, que já está com um pé e meio nas semifinais, enfrenta o Deportivo Pereira, em casa, pela volta das quartas de final. O primeiro jogo, disputado na Colômbia, terminou em vitória palmeirense por 4 a 0.

Últimas do seu time