Mesmo quando não joga seu melhor futebol, o Palmeiras vence. Esta é a fase que vive o time de Abel Ferreira. Neste domingo (27), o Verdão venceu o Vasco, no Allianz Parque, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga.
Na coletiva de imprensa após o duelo, Abel falou sobre o desempenho de sua equipe. Para ele, que diz não gostar de valorizar o lado individual de atletas, seu time não foi bem coletivamente diante do adversário carioca.
"Eu não gosto de valorizar o lado individual. É o contrário. Jogar de forma coletiva, da nossa maneira, impor nosso ritmo. Os jogadores que estão no Palmeiras são diferenciados porque têm a capacidade de conseguir resolver o jogo individualmente. Os jogadores que estão nas melhores esquipes do mundo estão lá porque têm algo diferente dos outros. E é isso que eu espero deles (jogadores do Palmeiras)", disse.
"Não foi um jogo de muita inspiração coletiva. Tivemos a inspiração de um jogador que resolveu o jogo em uma bola parada. Tivemos uma oportunidade com o Artur, que se tivesse um pouco mais de calma, podia ter feito o gol. Foi difícil, mas, felizmente, em função da vitória, teremos uma preparação muito melhor para o próximo jogo", continuou.
Com mais uma vitória pelo Brasileirão na bagagem, agora o Palmeiras volta a focar na Libertadores. Nesta quarta-feira (30), a equipe, que já está com um pé e meio nas semifinais, enfrenta o Deportivo Pereira, em casa, pela volta das quartas de final. O primeiro jogo, disputado na Colômbia, terminou em vitória palmeirense por 4 a 0.
Olhos no retrovisor: Fritz d' Orey, que disputou três GPs de F1, morria há cinco anos
31/08/2025Parabéns, Roque Júnior! Zagueiro do penta completa 49 anos
31/08/2025Achados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
31/08/2025F1: Piastri vence GP da Holanda e abre boa vantagem para Norris, que abandonou
31/08/2025Com retrospecto favorável no Dérbi, Corinthians recebe o Palmeiras neste sábado; os times
31/08/2025