Pelo jeito, a bela história entre Palmeiras e Abel Ferreira está chegando ao fim. O treinador português teria aceitado verbalmente uma proposta do Al Sadd, time do Catar. O acordo é válido por dois anos e tornaria Abel no técnico mais bem pago do mundo.
A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo. Desta forma, a próxima partida do Palmeiras pode ser a última de Abel Ferreira no comando palmeirense.
O treinador chegou ao Parque Antártica em 2020 e, desde então, levou o time à conquista de duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Supercopa e uma Recopa Sul-Americana.
Além disso, Abel é virtualmente campeão do Brasileiro de 2023 com o Palmeiras — principalmente após vencer o Fluminense por 1 a 0 neste domingo. Após este jogo, o treinador foi perguntado sobre seu futuro na coletiva de imprensa, mas despistou.
"Eu não vou comentar sobre especulações. Vocês sabem como é o futebol brasileiro, sabem quando uma equipe como o Palmeiras desempenha como desempenha tem especulações sobre vários jogadores, sobre os treinadores. É normal. Se eu defini (o futuro)? Não, não defini. Vocês sabem que eu não defini. Sabem o que acontece comigo, sabem que eu tenho contrato. Isso é especulação", disse.
Se o acordo de fato for confirmado, a despedida de Abel Ferreira deve ser a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), no Mineirão. Neste jogo, o Verdão precisa apenas de um empate para confirmar seu 12º título brasileiro.
Achados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Leão defendeu três pênaltis contra o Corinthians
11/07/2025Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
11/07/2025Felipe Massa se reencontra com a Ferrari de 2008 no Festival de Goodwood
11/07/2025Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
11/07/2025Gol de Rivellino em seu 100º jogo pela Seleção; 'Jogador com nome mais bonito do futebol', diz Milton Neves
11/07/2025