O bicampeão Palmeiras fez sua estreia no Campeonato Paulista de 2024 neste domingo (21). Em Novo Horizonte, a equipe de Abel Ferreira enfrentou o Novorizontino e ia vencendo até os minutos finais do segundo tempo, mas sofreu o empate. 1 a 1 foi o placar.
Após a partida, Abel concedeu coletiva de imprensa e analisou a partida de sua equipe. Segundo ele, o campo e o calor atrapalharam seus jogadores.
"Serve de aprendizagem. Foi um jogo difícil, em um campo difícil com muito calor. Tínhamos a bola controlada no meio-campo ofensivo. A melhor forma de se defender quando está 1 a 0 é ir atrás do segundo gol. Todos somos responsáveis por tudo. Tenho certeza absoluta que meus jogadores tentaram tomar a melhor decisão. Serviu de lição e exemplo", disse.
Segundo o português, o tempo maior de trabalho do Novorizontino em relação ao Palmeiras também pesou no empate sofrido nos instantes finais da partida.
"Foi fruto das dificuldades, do cansaço, das más decisões no final. O Novorizontino acabou fazendo o gol de empate. É uma equipe bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho em relação ao Palmeiras. Mas é do jogo, seguimos", finalizou.
Saudade: Há um ano morria o marcante jornalista esportivo Fábio Seródio
15/08/2025Morreu Zé Leite, ex-ponta revelado pelo Vila Nova (MG) e campeão estadual com o Furacão
15/08/2025O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Guarujaense
15/08/2025Saudade: Há um ano morria Ivair, o 'Príncipe', ídolo da Portuguesa de Desportos
15/08/2025Saudade: Todos os gols de Rincón pelo Corinthians; colombiano completaria 59 anos
14/08/2025