O atacante Lázaro, ex-Flamengo, chegou ao Palmeiras no início de fevereiro como uma grande esperança para o torcedor alviverde. No entanto, um mês após a sua chegada ao clube, o atleta recebeu apenas duas chances de Abel Ferreira, sendo que nenhuma delas foi como titular.
Após a vitória sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (28), o treinador Abel Ferreira explicou para o torcedor o motivo de Lázaro ainda não ter recebido tantas chances no Palestra.
"Somos 32 jogadores e a Fifa, não é o Abel, tem regras muito claras, só podem jogar 11. Por mim, eu era como os torcedores. E, a pergunta que faço a eles é: `para jogar esse, quem eu tiro?´ Para jogar o Lázaro, tiro quem? Essa pergunta que faço ao torcedor”, explicou Abel.
“Se eu pudesse, da forma que eles treinam, jogavam todos, iam os 32 lá para dentro. Mas só podem entrar 11 e sair 5. E é por isso. Não consigo fazer milagres. Em função daquilo que eles treinam, aquilo que os jogadores vão mostrando. Nem sempre acerto, às vezes erro e feio. Sou o treinador e responsável por escolher", completou o treinador.