Pilota de 16 anos repete seu desempenho de 2020. Foto: FIA/Divulgação

Pilota de 16 anos repete seu desempenho de 2020. Foto: FIA/Divulgação

A paulistana Julia Ayoub avançou para a última fase do FIA Girls on Track - Rising Stars, processo seletivo da entidade máxima do automobilismo mundial, que organiza o evento em parceria com a Ferrari Driver Academy, em Paul Ricard, na França.

Julia, de 16 anos, disputou vaga para a etapa final com outras sete pilotas guiando um carro da Fórmula 4, isso após a etapa com treinos e corridas de kart, e agora ela terá outras três concorentes na categoria Sênior: a russa Victoria Blokhina e as espanholas Laura Camps Torras e Clarissa Dervic.

Assim, Julia Ayoub repete o desempenho obtido em 2020, quando também ficou entre as quatro finalistas. A outra brasileira, a catarinense Antonella Bassani, que também se classificara entre as oito melhores, não avançou, diferente do que aconteceu em 2020, quando esteve entre as quatro melhores.

Além das pilotas da categoria Sênior (garotas com idade superior a 14 anos), a categoria Júnior (menores de 14 anos) também definiu as quatro finalistas, que competirão de kart e não de F-4: a portuguesa Maria Germano Neto, a suíça Chiara Battig, a mexicana Ivana Richards e a sueca Milla Sjöstrand.

FASE FINAL

As quatro classificadas da categoria Sênior e as quatro da Júnior voltam para a etapa decisiva na Itália, em Maranello. A categoria Sênior terá suas avaliações entre 9 e 13 de novembro e a categoria Júnior entre 22 e 26 de novembro.

As quatro finalistas da categoria Sênior: a espanhola Laura Camps Torras (16 anos),  a russa Victoria Blokhina (14 anos), a espanhola Clarissa Dervic (15 anos) e a brasileira Julia Ayoub (16 anos). Foto: FIA/Divulgação

PREMIAÇÃO

O programa vai premiar as duas vencedoras, uma de cada categoria: Júnior e Sênior, da seguinte forma: ao final da eliminatória, a vencedora na categoria Sênior será premiada com a participação em uma temporada da Fórmula 4, como foi com a pilota Maya Weug, atual vencedora da seletiva e que está correndo com o time Iron Lynx, projeto criado e liderado por Débora Mayer. Já a pilota selecionada na categoria Júnior participará de uma temporada internacional de kart com o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy.

A divisão da premiação, por categorias, sendo a Júnior para as pilotas nascidas entre 01/04/2007 e 31/12/2010, e a Sênior para aquelas que nasceram entre 01/01/2005 e 31/03/2007, é uma das novidades desta segunda edição do programa, que no ano passado foi realizado de forma unificado.

      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time