Pole foi definida em um único dia de treino. Scott Dixon sai na frente no próximo domingo

Pole foi definida em um único dia de treino. Scott Dixon sai na frente no próximo domingo

Quarto colocado no grid das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan avaliou como uma boa posição, sobretudo levando em consideração a situação desfavorável que enfrentou no momento de fazer suas quatro voltas no oval. A pole foi conquistada por seu companheiro de equipe na Ganassi, o neozelandês Scott Dixon.

“Eu não estava muito contente com a nossa configuração de classificação. A gente usou o acerto do carro do Scott (Dixon), mas na minha vez o vento já tinha piorado em relação ao momento em que ele classificou, e, com isso, o carro saiu muito de frente. Ele teve sorte no sorteio de ser o quarto a ir para pista, enquanto eu fui o décimo sexto, ou seja, uma hora depois. De qualquer forma, sair na segunda fila não é nada ruim. Vamos para a prova, pois tem muitas milhas pela frente”, projeta Kanaan, que venceu a prova em 2013 e completa 300 corridas na Indy justamente na próxima semana.

A média de velocidade de Tony Kanaan nas quatro voltas de classificação foi de 225.503 mph, em 2min39s6428. A pole de Scott Dixon foi obtida com 226.760 mph (em 2min38s7579).

Como em Indianápolis alinham três carros em cada fila, Tony Kanaan, o quarto, parta da segunda fila, e terá ao seu lado o outro brasileiro, Helio Castroneves (Penske) que busca seu quarto triunfo na prova que chega à 99ª edição.

Pilotos brasileiros conseguiram sete vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993); Helio Castroneves (2001,2002 e 2009); Gil de Ferran (2003) e Tony Kanaan (2013).

No ano passado a vitória foi do norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti), que largará em 16º na edição deste ano. A pole em 2014 foi do norte-americano Ed Carpenter, que bateu forte na manhã do último domingo (17), durante sessão de treino livre. Ele precisou recorrer ao carro reserva da equipe CFH para conseguir uma boa 12ª colocação. Carpenter também foi o pole em 2013.

A prova será transmitida ao vivo a partir das 13h do domingo (24) pela Band.

Foto: Chris Owens/Indycar

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time