Com apenas 22 anos, astro do Bulls recebe o cobiçado prêmio de Jogador Mais Valioso da Liga

Com apenas 22 anos, astro do Bulls recebe o cobiçado prêmio de Jogador Mais Valioso da Liga

por Marcus Vinicius Dias Magalhães
Aos 22 anos, o armador Derrick Rose se tornou o mais novo MVP da NBA. Recebendo 113 dos 121 votos possíveis, o astro do Chicago Bulls ganhou, das mãos do diretor de marketing da Kia Motors, Tim Chaney (foto), o prémio de Melhor Jogador de 2010/2011, na noite de ontem. Rose tomou o lugar que pertencia a Wes Unseld, que foi premiado em 1969, quando tinha 23 anos.
Natural de Chicago, Derick chegou aos Bulls como a primeira escolha do draft de 2008. Nesta temporada, foi selecionado pela segunda vez para o All-Star Game e ficou fora de apenas uma partida da temporada regular. Na ocasião, ele teve média de 22 pontos, 7.7 assistências e 4.1 rebotes, nos 81 jogos que disputou em seu primeiro ano como profissional.
Nesta temporada, o armador, que sonha com seu primeiro título da NBA, comandou o Chicago Bulls nas 62 vitórias das 82 partidas disputadas.
A última vez que um atleta do Bulls consquistou um MVP foi em 1998, com Michael Jordan. O maior jogador de todos os tempos ganhou cinco vezes o prêmio de Jogador Mais valioso da Liga Americana de Basquete.
Foto: AP

Últimas do seu time