Time mineiro está ao lado de River Plate e Boca Junior. Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Time mineiro está ao lado de River Plate e Boca Junior. Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Só o Cruzeiro pode impedir uma final Brasil x Argentina na Libertadores 2019.

O sortieio dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores deixou uma situação bem clara, se não houver nenhuma grande zebra, a decisão será entre times brasileiros e argentinos.

Evidente que ninguém precisa ser nenhum oráculo para fazer essa previsão, mas o chaveamento deixou isso bem claro.

Numa parte da tabela estão River e Boca, que decidiram o título em 2018, e só não estarão lá novamente (um deles é claro), se o Cruzeiro de Mano voltar a jogar bola. Mas confesso, o estrelado virou o fio, e eliminar Boca e River juntos será uma tarefa impensável.

Do outro lado a coisa está bem mais difícil, pois tem Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Inter, que não devem ter problemas com seus adversários.

Do jeito que anda o Cruzeiro de Mano, acho que um dos finalistas será River ou Boca.

E nesse mini Brasileiro do outro lado não tem como palpitar.

Vejo uma final entre um argentino e um brasileiro e aí......seja o que Deus quiser.....ele mesmo, porque o time do Papa já vai ter sido eliminado....

Na Sul-Americana acho que o Galo, decidindo em casa contra o La Calera, e o Botafogo, contra o Sol de América, são favoritos.

O Corinthians, mesmo decidindo na Venezuela, contra o Deportivo Lara, tem obrigação de passar, e o único que corre risco é o Flu, que vai pegar o tradicional Atletico Nacional, da Colômbia

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos