Por João Antonio de Carvalho
Aquele garoto que começou a praticar Taekwondo com sete anos, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, não imaginava que chegaria tão longe, conhecendo quase o mundo todo, sendo ouro no Pan de 2007, campeão mundial universitário e militar, e quarto colocado em duas olimpíadas.
Mas mesmo com todas as dificuldades que encontrou pelo caminho, Diogo Silva, hoje com 36 anos, se sente realizado, não só no esporte mas principalmente na vida, onde venceu vários desafios.
Diogo não cruzou os braços, e a cada vitória sempre procurou lutar contra os preconceitos e contra os dirigentes que se aproveitavam do esporte. E mesmo com todos esses problemas ajudou a modalidade a crescer.
Além de suas conquistas, o Brasil já tem duas medalhas olímpicas no Taekwondo, o bronze de Natalia Falavigna, em 2008, e o bronze de Maicon Andrade Siqueira, em 2016.
Com a carreira encerrada, Diogo Silva agora se dedica a projetos sociais e a sua outra paixão, a música, onde montou o grupo de rap “Senzala Hi-Tech”. Confira a entrevista exclusiva de Diogo Silva ao portal “Terceiro Tempo”.
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
13/10/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
13/10/2025Achados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
13/10/2025Neste 'Dia das Crianças' veja o 'Antes & Depois' de diversos pilotos
12/10/2025Saudade: Com passagem marcante pela dupla Fla-Flu, Doval nos deixava há 34 anos
12/10/2025