Timão sucumbiu diante do Braga em tarde pouco inspirada: Foto: Ale Cabral/AGIF/Via UOL

Timão sucumbiu diante do Braga em tarde pouco inspirada: Foto: Ale Cabral/AGIF/Via UOL

As primeiras partidas das quartas de finais do Campeonato Paulista trouxeram surpresas. A principal delas a derrota para o Corinthians para o Bragantino em pleno estádio do Pacaembu.

Claro que, dificilmente, o Corinthians vai repetir dois jogos atuando tão mal. Cássio é um ponto fora da curva no time do Carille. O goleirão vem acumulando saídas em falso e passa por um momento de instabilidade.

E quando Rodriguinho ou Jadson não jogam o setor de criação passa apertado. Jadson está lesionado e Rodriguinho não esteve em boa jornada. Até por isso acho impossível que o Corinthians repita a atuação abaixo do aceitável na quinta-feira, no jogo da volta. Fará os dois gols de vantagem que precisa para avançar.

O São Paulo mais uma vez não terá vida fácil. Faz o jogo da volta já nesta terça-feira e, este sim, tem grande chance de ficar pelo caminho. Mais pelos próprios erros do que pela qualidade técnica do adversário.

Diego Aguirre não pode repetir a formação do primeiro jogo. Marcos Guilherme precisa estar em campo e Diego Souza não pode carregar nas costas a responsabilidade pelos gols da equipe. Como a fase é ruim dá São Caetano.

Santos e Botafogo fizeram o jogo mais equilibrado do fim de semana. Na Vila a obrigação é toda do Peixe. Jair Ventura vai soltar o time e vamos ver uma partida diferente. Certeza que dá Peixe.

O Palmeiras se beneficiou da qualidade técnica de seus atletas para encaminhar a classificação em 98,12%. Só um desastre tira a vaga. Tem que levar em consideração como jogou bem a equipe de Doriva. Com certeza repetirá o bom jogo no Allianz Parque na quarta-feira.

Apesar da definição do Palmeiras passar pelo TJD, que vai julgar os atletas Jailson. Felipe Melo e Dudu, acredito que, com reservas ou titulares, o Verdão, no mínimo empata. Mas é só um palpite.

SOBRE O COLUNISTA

Formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Metodista, iniciou a carreira na Rádio ABC, passou pelo Portal Terra e Rádio Bandeirantes, onde desempenhou funções como repórter, editor, comentarista e apresentador nas editorias de Esporte e Geral.

Arquivos