Nome estranho ganhou notoriedade com lesões de jogadores brasileiros

Nome estranho ganhou notoriedade com lesões de jogadores brasileiros

Coisa estranha, nome esquisito, mas tem tanta gente falando nele de uns tempos pra cá! Esse tal de metatarso é bem cruel e bem sensível também. E deve ter “nascido” em ano bissexto porque, ao menos aos craques brasileiros, ele ataca em fevereiro. Deve ter raiva do mês.

E outra coisa, você, quinto metatarso, deve ser alemão, não é possível. Vem azarar logo os nosso principais atacantes? Tudo bem que o Gabriel Jesus foi lá no ano passado. Mas deu trabalho para se recuperar. Na hora da cirurgia o nosso camisa nove se mandou para Barcelona.

Opa! Será que o Neymar também vai por esse caminho? Será que vai retornar à antiga sede por esse infortúnio? Coisas da bola.

Reflexo imediato: o adiamento da convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha no fim de março. Tudo bem que além do Neymar, o técnico Tite tem outras preocupações. Amigos do metatarso andaram atazanando gente de bem, como Marcelo, Fernandinho, Marquinhos e Casemiro.

Mas foi Neymar e o seu quinto metatarso que, no fim das contas, provocou, de fato, o adiamento da convocação.

Em tempo e fora do prazo, vale lembrar que o zagueiro Mina, do Barcelona, também foi vítima do dito cujo quando jogava pelo Palmeiras. Quinto metatarso, querido, sei também que você sofre com os impactos e gingados tupiniquins, mas, na boa, já teve seus minutos de fama. Deixe-nos em paz.

SOBRE O COLUNISTA

Formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Metodista, iniciou a carreira na Rádio ABC, passou pelo Portal Terra e Rádio Bandeirantes, onde desempenhou funções como repórter, editor, comentarista e apresentador nas editorias de Esporte e Geral.

Arquivos