Conselheiro acha que treinador já teve tempo para mostrar resultado. Foto: Vipcomm/Via UOL

Conselheiro acha que treinador já teve tempo para mostrar resultado. Foto: Vipcomm/Via UOL

Longe da administração do São Paulo desde o fim de 2014, o conselheiro João Paulo de Jesus Lopes demonstra insatisfação com o trabalho do técnico Dorival Júnior. “Eu acho que o Dorival já teve tempo para mostrar resultado e, infelizmente, as coisas não estão se encaixando.”, afirmou em entrevista ao Terceiro Tempo.

Para o ex-dirigente o futuro comandante do time pode estar dentro do Morumbi: “Tem vários treinadores jovens e até com experiência que poderiam estar no São Paulo. Dentro de casa mesmo nós temos um nome muito bom que é o Jardine (André), que tem feito muito sucesso com as equipes de base”.

André Jardine passou a fazer parte da comissão técnica principal desde o mês passado. Jesus Lopes acredita que a decisão da diretoria se relaciona com o atual estágio do time: “É um indicador de que o gato subiu no telhado. O fato dele estar sendo incorporado a comissão técnica é para somar e, eventualmente, poder assumir.”

O ex-diretor de futebol também opinou sobre treinadores experientes: “Dos nomes mais antigos e consagrados eu gosto muito do Abel Braga”.

Sem criticar o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, Jesus Lopes acredita que o clube vive ainda as consequências da administração anterior (de Carlos Miguel Aidar): “uma parte das dificuldades que ele tem é em função da herança ruim que recebeu. A partir de 2014 passamos a ter dificuldades financeiras gravíssimas".

O mandato do presidente Leco vai até o fim de 2020. Apesar da popularidade interna, João Paulo de Jesus Lopes descarta concorrer à presidência do clube. “Não tenho nenhuma pretensão. Já tive duas oportunidades para ser o candidato da situação e não aceitei. Nunca tive a vaidade de ser presidente do São Paulo”.

O conselheiro são-paulino ainda elogiou o trio administrativo Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano e afirmou que conquistar a Copa do Brasil seria muito importante para o clube em 2018.

Ouça a entrevista na íntegra:

SOBRE O COLUNISTA

Formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Metodista, iniciou a carreira na Rádio ABC, passou pelo Portal Terra e Rádio Bandeirantes, onde desempenhou funções como repórter, editor, comentarista e apresentador nas editorias de Esporte e Geral.

Arquivos