Já marcado na história do Palmeiras om um trabalho espetacular, o técnico Abel Ferreira voltou a ter seu nome especulado em um clube do exterior. Segundo o jornal L´Équipe, da França, o treinador português está na mira do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
A publicação destaca que o técnico Christophe Galtier tem futuro incerto no comando do PSG e a direção do clube tem uma lista de favoritos para assumir a equipe. Abel é um dos nomes cotados ao lado de José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália, Thiago Motta, comandante do Bologna, da Itália, e Marcelo Gallardo, ex-River Plate, da Argentina.
O jornal informa que o diretor técnico d PSG, Luís Campos, acompanha o crescimento de Abel no comando do Verdão. O treinador e o dirigente têm boa relação e trabalharam juntos no Penafiel, de Portugal.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. A presidente do Verdão, Leila Pereira, já sinalizou o desejo de renovar o vínculo com o treinador caso consiga a reeleição nas próximas eleições.
Antes do PSG, o português já teve seu nome especulado em outros clubes do exterior: Benfica, Chelsea, Valência e clubes do mundo árabe.