Entrevista publicada originalmente em 20 de fevereiro de 2015

 

Qual o seu time?
Portuguesa da Ilha, do Rio de Janeiro.

Qual o jogo marcante?
 Mais recentemente a derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 contra a Alemanha, em casa, na Copa do Mundo e todas as consequências sofridas por mim no Band na Copa. Um dia pra lembrar e esquecer. E a vitória do Fluminense sobre o São Paulo nas quartas de final da Libertadores 2008, quando o gol do Washington "Coração Valente" no último minuto dos acréscimos assegurou a vaga, pela primeira vez, do tricolor carioca na semifinal da competição... Uma pena que na final a LDU estragou a festa no Maracanã.

Qual a sua seleção de todos os tempos?
Taffarel; Cafu, Beckenbauer, Thiago Silva e Roberto Carlos; Dunga, Gérson, Conca e Pelé; Romário e Ronaldo.

 
Qual a camisa mais bonita?
Atualmente, a segunda do Real Madrid para a temporada 2014/2015, cor-de-rosa.
 
Qual o melhor e o pior esporte?
 Sou muuuuito eclética, gosto da emoção do futebol, da velocidade do basquete, do entretenimento do MMA, da beleza da patinação artística, a inteligência do curling e, claro, do surf, desafiador da natureza. Inclusive gostaria muito que a modalidade fosse incluída nas Olimpíadas, principalmente depois da conquista inédita do titulo mundial. O Gabriel Medina abriu um precedente histórico pro nosso surf brasileiro e acho que uma leva boa de atletas vem por aí... E pior esporte?? ah não sei, talvez golfe, por ser lento demais.

Em que rádio você ouve futebol?
 Bradesco Esportes FM, escuto no carro todo dia e é fonte de informação para eu apresentar o "Jogo Aberto" diariamente.

A revista que você lê.
De tudo um pouco... Amo revista de decoração e culinária, bem mulherzinha, sabe (risos)... Mas também dou uma olhada na "Veja", "Boa Forma", "Vogue", "Placar" e "Caras", né? Quem não lê "Caras" no salão de beleza?
 
Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil?
Não gosto de política e como não sou especialista na área, prefiro não dar minha opinião. Mas o melhor espero que ainda esteja por vir porque, infelizmente, até agora ninguém me deixou orgulhosa, a ponto de despertar meu interesse no assunto.

 
A personalidade marcante em sua vida.
Vale falar Xuxa? (Risos). Era muito fã dela, toda minha geração queria ser paquita. Aliás, comigo não era diferente. Acho inclusive que minha carreia de apresentadora começou aí... Mas isso já fica pra uma próxima entrevista, um dia conto.
 
Narrador esportivo de TV e de rádio.
De TV, André Henning, do Esporte Interativo, emoção pura! Da radio, Ulisses Costa, esse narra até de costas... Sem trocadilhos! É verdade, pergunta para ele essa história, boa demais!
 
Comentarista esportivo de TV e de rádio.
Da TV, o PVC, do canal por assinatura Fox, ele é a personificação do Google (risos). De rádio, o Pedrinho, meu comentarista do "Jogo Aberto" e também da BandNews FM. Ele é muito preciso e objetivo, tem uma ótima leitura de jogo, sabe brincar, sabe ser sério e faz tática parecer simples.

Repórter esportivo de TV e de rádio.
De TV, Eric Faria, e de rádio, Luiz Penido.

 
Apresentador esportivo de TV e de rádio.
Ahhhh, Milton "Nevexxxx", né?! Não tem pra ninguém... Meu mestre, me ensina muito, polêmico na medida certa, desperta o ódio e o amor das torcidas e de uma generosidade que eu nunca vi igual.
 
Apresentador de auditório de TV.
Silvio Santos, ninguém faz igual. O carisma, a genialidade, o despojamento e a capacidade de se manter firme, num mesmo tom, durante todos esses 53 anos é para inspirar muitas e muitas gerações de apresentadores de TV.
 
Melhor ator e atriz no Brasil.
Vou fugir um pouco do lugar comum porque ando muito impressionada com alguns atores ... Conheci recentemente o trabalho do Enrique Díaz, protagonista da série global "Felizes para Sempre", excelente, uma naturalidade sem igual. E como atriz preciso falar sobre a Marjorie Estiano. Mais difícil do que viver uma personagem tão forte, beirando o surrealismo e de fundamental importância para trama, foi ter que substituir às pressas a brilhante Drica Moraes, e ela o fez com maestria.
 
Jornalista de TV.
Boechat, o mais informado jornalista brasileiro. Sabe fazer tanto o "Jornal da Band", imparcial, sério e ao mesmo tempo casual, quanto o "Jornal Primeira Edição", da BandNews FM, onde seus comentários são ricos, contundentes, de grande ajuda à população e sem deixar de lado o humor, quando necessário.
 
Programa esportivo de TV.
"Jogo Aberto" e "Terceiro Tempo", sendo extremamente imparcial e modesta (risos)!
 
Quem melhor escreve sobre esporte no Brasil?
Rica Perrone.
 
O melhor e o pior cartola.
Melhor: Eduardo Bandeira de Mello. Pior: Modesto Roma Júnior.
 
O melhor e o pior técnico.
Melhor: Tite. Pior: Joel Santana.

Escolha seu time Escolha seu time
  • loader