Brasileiro compete neste sábado na pista da Flórida. Foto: Richard Prince / Divulgação

Brasileiro compete neste sábado na pista da Flórida. Foto: Richard Prince / Divulgação

Vencedor por três vezes nas 12 Horas de Sebring, em 2016, 2018 e 2019, o brasileiro Pipo Derani busca triunfar pela primeira vez na prova curta no traçado norte-americano situado na Flórida (EUA), a corrida da categoria Sprint válida pelo IMSA WeatherTech Sportscar Championship, que terá duração de duas horas e quarenta minutos no próximo sábado (18), com largada às 18h35 (de Brasília).

Caso negative para exame de covid-19, o brasiliense Felipe Nasr será companheiro de Derani na prova, a bordo do Cadillac DPi-V.R de numeral 31, isso depois de isolamento social por conta de ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. 

Na prova anterior, disputada em Daytona, Pipo Derani terminou na quinta colocação, tendo como companheiro de equipe o colombiano Gaby Chaves, que substituiu o titular Felipe Nasr. A vitória foi da dupla Jonathan Bomarito/Harry Tincknell, com Mazda DPi.

“Sebring é uma pista que eu amo de verdade e já tive muito sucesso no passado, com três vitórias nas 12 Horas de Sebring nos últimos quatro anos, o que sem dúvida é muito especial. Desta vez, será um desafio diferente, lembrando que esta é uma pista difícil para o piloto e para o carro. A estratégia será muito importante, com certeza, nesta prova mais curta”, pontuou Derani, que falou sobre o desafio físico imposto pela competição.

“Estamos prontos e eu gosto destas pistas que exigem muito fisicamente e vamos nos inspirar na vitória inesquecível que tivemos lá no ano passado com a Whelen Engineering e toda equipe Action Express”, completou o brasileiro de 26 anos que vem fazendo preparação com equipamentos fitness da OYO, que podem ser transportados com facilidade por serem compactos. 

ATIVIDADES DE PISTA

Os trabalhos dos pilotos do IMSA em Sebring começam na sexta-feira (17) com treinos livres. No sábado (18), haverá mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 15h45 (de Brasília).

A prova, também no sábado, está programada para começar às 18h35 (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.

Com informações da fgcom

Brasileiro estará a bordo do Cadillac DPi-V.R de numeral 31 no próximo sábado em Sebring, na Flórida (EUA). Foto: José Mário Dias / Divulgação


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa